24 de junho de 2018

Relevar







O caminho do Senhor é fortaleza para os retos, mas ruína para os que praticam a iniquidade.”

Provérbios 10:29



Minha mãe, como já citei aqui, tem um gênio forte e muitas vezes acaba falando algo que me chateia. Procuro ficar na minha e relevar. Outras vezes até tento me explicar e mostrar um ponto de vista diferente, mas é complicado.


Ontem ela estava assim nessa impaciência e logo me peguei orando a DEUS “SENHOR, me dá paciência porque não tenho mais, não tenho mais”. Logo, me veio à mente minhas orações nas reuniões de busca e até mesmo quando estou em casa e peço ao Altíssimo para refletir o seu caráter e ser o meu melhor onde for, começando em casa.

Para completar, hoje pela manhã ouvi o Bispo Macedo na Rede Aleluia. Ele dizia que o amor verdadeiro sacrifica, se rende, se entrega, faz o que tem de ser feito. A mensagem que li há alguns dias no livro “O pão nosso para 365 dias”, também do Bispo Macedo, declarava que muitas vezes é melhor engolir o sapo do que ser distraído por ele, levando a mágoas, rancores, ira, raiva, ódio, ressentimento e por aí vai.

Não, não é fácil, mas para ser sincera é a sede do meu espírito. Minha vida foi entregue no Altar e sei a vida nova que recebi do SENHOR JESUS. A Palavra de DEUS nos ensina que devemos resistir até o sangue, que aquele que domina seu espírito é maior que o que domina uma cidade, que devemos nos esforçar (colocar toda força), ou seja, o nosso SENHOR JESUS se fez homem e sacrificou até o último instante naquela cruz por mim, como não imitá-lo agora?

Nada que eu faça se compara ao que por mim foi feito, contudo isso não me impede de ser imitadora de Cristo. Ser mais paciente, tolerante, bom, longânimo, misericordioso, benigno só me aproxima mais de DEUS. Ele cobra de nós atitudes que testemunhem DEle para os outros e nos aproximem DEle. Não é maravilhoso? Como Ele é sábio! É a própria sabedoria.

Sou eu que abro a boca para dizer que sou de DEUS, que entreguei a vida para viver do jeito DEle, que escolhi seguí-lO. Sou eu que tenho de dar, independente do que receber, pois já recebi TUDO do ALTAR. É muito fácil viver cego pelos sentimentos, sem domínio próprio ou mansidão, mas é isso que gere mais ódio e brigas, destruindo famílias e vidas.

Quando se está cheio do Espírito Santo, o escudo da Fé Inteligente está sempre alerta para afastar as ciladas de satanás. Esse é o segredo para respirar fundo e seguir relevando.




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/crian%C3%A7as-crian%C3%A7a-menina-rir-outono-532749/

Nenhum comentário:

Postar um comentário