9 de fevereiro de 2019

Entrega








Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:38,39


Sabe quando você tem um problema para resolver e quer que isso aconteça já? Imediatamente? Você fica analisando, pensando, simulando soluções na mente, mas fica difícil encontrar uma adequada; que equilibre seus interesses.


Eu estava assim, nessa angústia, preocupação. Confesso que vez ou outra a ansiedade tenta bater a minha porta, mas agora recorro ao Altar para manter a Fé e a paciência. O problema ainda está ali, mas eu sei que vou prevalecer.

Contudo, minha mãe e umas amigas dela estavam na sala conversando a respeito da Fé e uma delas disse algo que fez meu cérebro funcionar kkk: “Muitas pessoas falam que confiam em DEUS, tem Fé, mas não entregam o problema a Ele de verdade”. Reconheço que me vi exatamente assim.

Nós seres humanos somos muito visuais, imediatistas. Queremos que tudo aconteça logo, do nosso jeito, sem perguntar a DEUS qual seria nossa parte na concretização da resposta DEle, além de confiamos e mantermos a Fé, é claro. Como estou confiando se dou espaço para o medo, a ansiedade, frustração e por aí vai? Ou se quero só cruzar os braços e esperar cair do céu?

A Aliança com DEUS é uma parceria e como tal preciso saber a ora de orar, agir e esperar confiantemente. Como uma sequência do que é viver pela Fé Inteligente. Se os dois primeiros passos já foram feitos quem somos nós para acreditar que DEUS não faria a parte DEle?

A melhor horar para estreitar o Relacionamento com DEUS é na hora dos problemas. As lutas e guerras definem nosso caráter de Filho e nos mantêm no Altar. Infelizmente, é verdade, há aqueles que fazem o contrário e perdem não apenas a vitória mas o mais importante: a salvação.

Ainda não obtive a resposta que desejo, mas eu creio. A mulher V dá um jeito; com a direção do Espírito Santo. E estarei aqui, na Fé, no Altar, até a volta do amor da minha vida, meu JESUS.

E você?




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/pluma-p%C3%B4r-do-sol-amarela-natureza-2428666/

Nenhum comentário:

Postar um comentário