16 de fevereiro de 2019

Preguinho frouxo







Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Provérbios 3:5,6



As situações mais simples do dia a dia podem nos ensinar de uma maneira que nem fazemos ideia. Um problema, por menor que seja, é mais que um problema para o vencedor, mas uma fonte de aprendizado para as lutas futuras.


Caso concreto. Há algum tempo, eu vinha me irritando e me incomodando com um simples prego na parede. O tal preguinho estava frouxo e toda vez que eu ia tirar o pó dos objetos da casa e passava pelo enfeite sustentado por aquele prego era estresse na certa. Caía enfeite com prego e tudo mais.

Eu ficava irritada, tentava limpar com cuidado, devagar e até cheguei ao cúmulo de tirar tudo logo para poder limpar, afinal ia cair tudo mesmo kkk. Realmente, nenhuma das minhas técnicas surtia efeito e lá ia aquele preguinho chato fazer bagunça. Cheguei ao ponto de já preparar logo meu espírito para passar raiva, porque sabia que o tal do prego ia me dar dor de cabeça.

Haja paciência! Até que um dia finalmente despertei. Peguei um martelo e cravei o prego direitinho na parede e pronto! Nada de estresse, de prego e enfeite voando pelos ares ou de tempo e paciência perdidos durante a limpeza da casa.

Você se pergunta o que tem a ver com você essa situação absurda e eu pergunto: será que você não está exatamente assim? Convivendo, aceitando, administrando problemas? Acha que tem tantas coisas mais importantes para resolver que esquece de começar pelo começo ou acredita que não há solução para aquele problema (que na verdade é só um preguinho frouxo), ou ainda está tão focada nele que não se permite olhar para uma solução verdadeiramente eficaz e vai empurrando tudo com paliativos.

Somos bons para reclamar, culpar DEUS, choramingar, desistir, mas ter o mínimo de bom senso e pedir a direção DEle para resolver um problema e executá-la é bem mais complicado, não é? Muitas vezes é tão óbvia a atitude necessária (e até sabemos qual é) que não precisaria nem pedir nada ao Altíssimo, mas é mais fácil conviver com o preguinho frouxo.

DEUS nunca fará nossa parte. Problemas são degraus para aqueles que vivem uma Aliança com Ele. A decisão, como sempre, é nossa. Conviver com o problema ou partir pra cima e resolver, ainda que não seja imediatamente, mas tomar a atitude da primeira martelada e seguir em uma de cada vez até que o prego esteja firme na parede. E fim do estresse kkk!




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/confundido-atrapalhados-il%C3%B3gico-880735/

Nenhum comentário:

Postar um comentário