21 de julho de 2013

A culpa é de DEUS







“Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos.”

Zacarias 1:3


Eu estava no salão de beleza (O que? Tenho meus direitos! rsrsr), e, enquanto a moça lavava meus cabelos, ela foi me contando sobre a vida dela. Ela foi desabafando sobre o casamento que acabou, e como de lá pra cá ela não conseguiu mais gostar de verdade de ninguém. Por isso, ela sai com os homens só pra “curtir”.


No meio dessa conversa ela falou que não gostava de reunião de políticos e de “crentes”. Eu, como não gosto de deixar a oportunidade passar rsrs, falei para ela que mesmo ela não gostando eu recomendava para ela a Terapia do Amor, pois todos nascemos para ser felizes e sem JESUS não dá , né? Ela ficou meio sem jeito por descobrir que eu era “crente”, mas me confessou que também já havia sido, e, por muitas vezes havia participado de reuniões de casais em outras denominações evangélicas com o marido.

Diante dessa confissão eu pude notar uma certa descrença e mágoa e isso é realmente impressionante. Como o ser humano é folgado! As pessoas acham que por que vão a alguma reunião evangélica, ou de qualquer outra crença, uma vez na semana ou menos, DEUS tem a obrigação de cuidar delas. Muitos acham que simplesmente por existirem DEUS tem essa obrigação. Quanta prepotência!

Não adianta se fingir de servo e jogar toda a culpa em cima de DEUS quando as coisas começarem a ir por água abaixo. A culpa será toda sua! Com DEUS meus amigos tem de haver um Compromisso, e com c maiúsculo! 

Muitos só querem receber, só anseiam colher, mas não querer viver um Relacionamento com DEUS. Esse Relacionamento implica renúncia e obediência a palavra dEle. Significa perdoar, buscar ser o melhor, engolir muitos sapos, ouvir, ser fiel, bom, honesto, justo, ter bons olhos, abandonar o pecado, a carne, a mentira, enfim, toda a sujeira desse mundo, e isso não é nada fácil, nem significa ser perfeito e sim lutar para ser o melhor que podemos ser, e é isso que realmente nos torna Filhos e, portanto, nos dá o direito de ser protegidos e abençoados pelo nosso Pai. Além do mais importante, o fato de ser salvo.

Por isso, não se iluda achando que DEUS vai te guardar se você não guarda o respeito para com Ele. Ele é amor, mas antes disso é justiça. Não o culpe pelas frustrações que você mesmo procurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário