14 de julho de 2013

A culpa é do problema







“A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.”

Provérbios 13:4


Eu sou administradora, e como administradora eu gosto de solução. Conheço um ditado que diz que administradores não resolvem problemas, e sim impedem que eles aconteçam. Mas, caso aconteçam temos que resolvê-los, certo?


Por causa disso eu confesso que fico realmente irritada quando vejo pessoas, e até eu mesma, tentando resolver problemas com mais problemas (desculpas). Ao ter uma conversa com minha mãe a respeito de algo que ela precisava fazer, ela começou a me mostrar os problemas que a impediam de agir. Eu fui mostrando a ela como ela deveria fazer e ela só me rebatia com os problemas. Aquilo me deixou bastante irritada, mas também me auxiliou para me fazer ver quantas vezes eu já agi assim.
Quantas não são as situações onde agimos sempre inventando desculpas para não fazer o que precisa ser feito? Principalmente para DEUS. Mas será que gostamos de ouvir desculpas quando queremos algo Dele ou de quem quer que seja? E será que vemos apenas os problemas quando temos de fazer algo que queremos fazer? Por que focar os problemas sempre que se trata de algo que temos de fazer? E algo que é muitas vezes para o nosso bem.
Portanto, meus amigos, não vamos esquecer que o sucesso requer sacrifício. Não adianta mais tarde murmurar e resmungar nos ouvidos de DEUS que o que você queria não aconteceu e que nada deu certo, afinal quando foi a hora de lutar você preferiu jogar empecilhos em cima Dele para justificar sua preguiça, e assim tentar fazê-lO aceitar que o correto é você esperar sentado pelas vitórias. 
Vai sonhando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário