30 de julho de 2013

Fidelidade x Vontades





“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

João 6:38


Os homens de DEUS que encontramos na Bíblia, e o próprio SENHOR JESUS, tinham a consciência de que a Vontade de DEUS deveria prevalecer, e não as suas, pois isso demonstraria a DEUS a fidelidade de cada um.


Entre muitos outros conceitos, ser fiel significa ser confiável e não falhar, ou seja, eu demonstro para DEUS que independente das circunstâncias ELE pode confiar em mim, tendo a certeza de que não vou falhar nas atitudes de um servo obediente para com ELE.

Muitas vezes queremos fazer nossa vontade. Queremos brigar com aqueles que nos julgam, queremos chegar em casa e ficar sem fazer nada, sem investir em nós mesmos. Queremos expor nossas razões àqueles que são injustos conosco, enfim queremos fazer nossa vontade. Mas já parou pra pensar o que aconteceria se fizéssemos apenas o que temos vontade?

Não iríamos trabalhar e assim não teríamos nosso sustento. Não estudaríamos e, portanto, não iríamos crescer profissionalmente. Não obedeceríamos a DEUS e por causa disso não manteríamos um maravilhoso Relacionamento com Ele. O caminho até as vitórias vem recheado de sacrifícios e no Relacionamento com DEUS não é diferente.

Cada vez que obedeço a DEUS mais faço com que minha Fidelidade seja superior às minhas vontades e assim mais me fortaleço espiritualmente para seguir em frente e permanecer, e essa forma de agir traz resultados também nas demais áreas da minha vida! Minha Fidelidade tem que ser superior a minha vontade, sempre, pois é essa atitude que me fará permanecer e vencer junto com meu DEUS como fizeram e fazem todos os que foram e são Filhos de DEUS e Heróis da Fé.


Pergunte-se todos os dias se sua Fidelidade, a DEUS, aos seus objetivos, sonhos, compromissos, enfim, a tudo que lhe é importante,  tem sido superior à suas vontades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário