15 de junho de 2014

As louças e os problemas








Ser mulher é uma guerra! Afinal, muitas de nós cuidamos da casa, da vida profissional, há aquelas que cuidam dos filhos e do marido, estudam, trabalham e sem falar na parte principal que é a vida espiritual. No meu caso não tenho filhos (nem pretendo) e nem marido (ainda rsrs), mas estudo, trabalho e sou dona de casa, além de ter de cuidar de mim mesma, sem falar no mais importante: a vida espiritual.


Pois bem, diante de toda essa rotina maluca, um belo dia cheguei a minha casa e, para me receber, encontrei minha querida cozinha daquele jeito! Muita louça na pia para ser lavada, muita sujeira e bagunça. Parecia que todas as louças da casa haviam sido usadas ou um vendaval havia passado por ali kkk. 

Naquele instante eu me senti uma panela de pressão a ponto de explodir. Vieram mil sentimentos no coração, mil pensamentos emotivos na cabeça. Eu queria resmungar, chorar, reclamar, brigar, discutir. Parece que tudo que você quer é um motivo para vomitar sua frustração em cima de alguém, que nem precisa ter nada a ver com a situação que você está enfrentando. Que injusto, não?!

Apesar de me sentir assim nesse turbilhão de emoções (nossa, parece título de novela mexicana kkk) eu procurei me controlar. Foi bem complicado. Uma hora eu me segurava, outra hora lá vinha um pensamento pra me irritar e me deixar à flor da pele. Mas aí, coloquei meu celular para tocar músicas para o meu DEUS, respirei fundo e meti a mão na massa. Ou nas louças para ser mais exata. Quando me dei conta estava terminando e aquele monte infindável de louças nem parecia mais tão imenso assim. 

O que eu quero dizer com tudo isso? Que muitas vezes agimos assim com nossos problemas. Fazemos deles gigantes e focamos neles e esquecemos de focar em DEUS. Se agimos assim, somos guiados pelos problemas e recebemos deles o que eles podem dar: angústia, desespero, dor, tristeza, raiva, ódio e tudo mais de terrível.

A partir do momento que foquei em DEUS, vi os problemas como eles realmente são diante DEle: nada. E recebi do meu DEUS o que Ele pode nos dar: paz, tranquilidade, força pra lutar, coragem, ousadia, alegria, intrepidez, confiança, Fé, certeza, vitórias, conquistas e muito, muito, muito mais!

Não tenha medo. Não dê a seus problemas um poder que eles não têm. Pense se você tem se deixado guiar pelos problemas e passe a ser guiado pelo SENHOR. É incomparavelmente melhor!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário