2 de junho de 2014

Diferentemente







Existe um ditado popular, ou derivado dele, bem interessante e engraçado que diz que “Não se pode ‘plantar batatas’ e colher bananas”. Uma situação relacionada a esse verdadeiro ditado é que nos leva ao post de hoje.


Eu sei que como filha devo obedecer minha mãe e dentro do quesito obedecer encontra-se o “evitar discussões”. Sei que não é correto viver discutindo com ela, por isso procuro segurar a língua e engolir o sapo kkk. Porém, quando ela fala algo que me irrita, aborrece ou entristece geralmente tomo uma atitude que me lembra muito o Bispo Renato Cardoso no início do casamento com a D. Cris; eu a ignoro. 

Isso significa dizer que eu fico fria, calada, monossilábica e de cara fechada. Dou um gelo nela, esperando assim fazê-la entender que aquela atitude foi errada e me chateou bastante. O problema é que não funciona! Algumas vezes ela pede desculpas, outras não, mas no geral, volta e meia, lá está ela agindo da mesma forma! E o pior, o diabo sabe como essas situações me atingem pela forma que eu reajo com minha mãe, por isso ele fica ciente de um ponto fraco meu!

Então, isso me levou a ‘raciocinar’ e aí se encontra a saída: Fé Inteligente! Como posso esperar de minha mãe atitudes diferentes se sempre ajo da mesma forma? Estou eu plantando sementes de batatas e esperando colher bananas. Difícil, não é? Como posso esperar não passar mais por esse tipo de situação se deixo o diabo ciente do meu ponto fraco? Óbvio que ele vai provocar esse tipo de situação toda vez para me chatear e tentar sujar meu coração.

O que fazer? Resultados diferentes pedem atitudes diferentes. Muitas vezes até a própria pessoa pode agir sabendo que aquela atitude é capaz de nos chatear. Devemos nos mostrar indiferentes e superiores às situações. Nunca é fácil, já aviso de antemão, mas não se preocupe com a facilidade e sim em começar. Por onde? Pelo começo, oras. No meu caso estou me esforçando para reagir diferente; nada de silêncio. Quando minha mãe age para me chatear procuro perdoar e conversar com ela numa boa, responder de forma não monossilábica quando ela me faz uma pergunta, enfim, superar. 

E isso vale para qualquer área ou situação em nossas vidas: “Resultados Diferentes- Atitudes Diferentes. Estudo, trabalho, vida financeira, profissional, sentimental e principalmente a espiritual. Um bom exemplo é o Jejum de JESUS. A maioria vai assistir à Copa, mas quem quer resultado Diferente e Abençoado vai estar nessa Fé: Plantando Diferente para Colher Diferente! Faça o mesmo, ou melhor, não faça o mesmo. Você entendeu ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário