29 de junho de 2014

Fé Universal








Eu não gosto de dizer que tenho ou tinha sonhos. Gosto de chamar de objetivos. Tenho objetivos na minha vida. Objetivos que vou alcançar. Um degrau de cada vez. E a Fé Universal é minha aliada.

Mas o que é essa Fé Universal? Bom, segundo a palavra de DEUS:


A Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.”

Hebreus 11;1


Isso é a Fé! Mas para demonstrar esse conceito bíblico na vida real vou relatar aqui algo que me aconteceu.

Sou formada em Administração de Empresas, e, há praticamente dois anos atrás eu decidi estudar Ciências Contábeis. Coloquei essa ideia na minha cabeça e logo a mesma se tornou um objetivo.

A medida que eu desenvolvia esse objetivo e meus amigos (uns nem tanto) e familiares iam sabendo da novidade eu ouvi e vivi de tudo. Alguns achavam desnecessário, outros, bobagem. Tinham aqueles que me diziam para desistir, para fazer uma pós-graduação, enfim, para seguir em frente e esquecer essa ideia louca, mas eu sabia que esse passo seria crucial para outros objetivos que eu vinha alimentando dentro de mim, e olha só o que também se diz na Bíblia sobre a Fé:

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”


1 Coríntios 1:18

A palavra da cruz é a Palavra de DEUS e é nEla que temos de depositar nossa Fé, mas Ela é loucura para os que não tem aliança com o SENHOR.

Voltando ao meu objetivo, apesar das palavras de dúvida e descrença eu decidi acreditar. Em DEUS e em mim. Como já sou formada, aguardei a publicação de um edital para ingresso na Universidade sem a necessidade de fazer vestibular. Ah, esqueci de dizer que eu não queria apenas estudar Contábeis. Tinha de ser na melhor Universidade Pública do meu Estado! Sou de DEUS e sou fiel, então porque escolher o pior, oras?

Acontece que o tal edital nunca vinha com uma vaga sequer para Contábeis, e, cansada de esperar eu fui fazer o ENEM. Só que a Fé não age sozinha meus amigos. Eu tinha de fazer minha parte. Como já era de se esperar não passei, afinal, quem passa sem estudar? Não cai do céu não!

Aí foi outra guerra. Decidi parar meus estudos para concurso e fazer um pré-vestibular. Essa doeu. Senti-me como se estivesse regredindo. Familiares e amigos opinavam contra, ouvi muita crítica e palavras que tentavam me desanimar, mas não tinha tempo para sentimentos. Engoli o meu orgulho e fui. Voltei a estudar e reaprender tudo que tinha aprendido no ensino médio. Estudava à noite e era um sacrifício viu? Sair tarde da aula e chegar mais tarde ainda, só minha mãe e eu, mas objetivo é objetivo.

Entretanto, saí do preparatório poucos meses antes do ENEM pois apareceu um concurso muito interessante. Confesso, porém, que também dei ouvidos aos sentimentos. Estava farta daquele ambiente de adolescentes e de ensino médio e honestamente creio que por esse motivo meu objetivo demorou um pouco mais para se concretizar. Cuidado com os sentimentos e atitudes que te atrasem ao invés de te fazer progredir.

Fiz novamente o ENEM e quando chegou a época do SISU qual não foi minha surpresa quando não passei! Fiquei arrasada, triste, angustiada. Perdi tanto tempo! Fiz meu melhor enquanto estava no preparatório e nada! Por que meu DEUS??? Aparecem tantos para dizer “eu te avisei” e coisas do tipo. Há pessoas que não tentam e tem prazer em ver a derrota dos outros. Só que foi aí que aprendi a usar a Fé.

Meu objetivo já estava enraizado dentro de mim. Eu já me via estudando onde eu queria e como eu queria. As chamadas iam passando, meu nome não aparecia mas eu cria. Eu me negava a aceitar a realidade que o mundo colocava diante dos meus olhos e sempre lembrava a DEUS da minha fidelidade e que eu tinha de mostrar na minha vida que Ele é comigo. Eu já não ficava triste diante das negativas. Eu tinha CERTEZA!

Até que chegou o SISU do meio do ano e nele eu venci!!! Eu venci!!! Meu DEUS me deu!!! Provei aos descrentes e negativos que a Fé é maior que tudo e todos. A Fé traz resultado, no tempo de DEUS. No momento e hora certos o meu DEUS me honrou e o Nome DEle foi honrado na minha vida!

Foram dois anos meus amigos. Dois anos de perseverança, sacrifício, confiança e Fé. Tinha de acontecer e do meu jeito! Não é fácil, mas acontece se você for valente, perseverante e crer. Obrigada, Meu Pai! Que felicidade!!!!!

Por que Fé Universal? Por que foi lá, na Igreja Universal que eu a descobri. Essa é a Fé que funciona. É a minha Fé.

“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário