15 de junho de 2014

Flertando com o diabo








A palavra de DEUS já diz que são aqueles que procuram que encontram. Para aprender a ser de DEUS somente buscando a DEUS e o Jejum de JESUS vem com esse propósito. E eu agradeço muito a DEUS por isso, pois tenho aprendido a me conhecer e evoluir na Fé.

Foi com esse propósito que estava ouvindo um podcast da D. Cristiane Cardoso que falava a respeito dos altos e baixos na Fé. Enquanto a ouvia era como se algo me corroesse por dentro; uma verdade dura de admitir. Depois, fui ler um post do Bispo Celso Júnior e foi a gota d’água para encontrar a raiz do meu problema: eu estava sendo tímida na Fé.


Quando te é revelada uma raiz tão profunda é doloroso, mas apesar disso eu fui ainda mais fundo para arrancá-la de uma vez por todas da minha vida. Fui falar com DEUS. E ele me mostrou situações que vivi onde minha Fé NEle e em mim mesma se mostrava muito tímida. Por exemplo, ao evangelizar, ao orar, ao me ver como Mulher de DEUS e até mesmo ao buscar o Espírito Santo!

E, ao ser tímida na Fé abro brechas para o diabo, uma vez que a timidez é como um vírus que vai contaminando e minando tudo por dentro. Não há como o Espírito Santo agir. Se você é tímida na Fé, você mina a ação de DEUS em você! E pior, você chega a situação ridícula de perder seu tempo discutindo com o diabo e até flertando com ele!!

Uma Fé tímida te inibe no Relacionamento com DEUS e traz muitas consequências como relatado acima, mas o post hoje fala a respeito de uma das mais perigosas delas. Eu estava sendo tímida para reagir as tentações e ao próprio diabo.

Quando isso acontece? Primeiro, quando diante de uma tentação você não usa sua autoridade e a repreende logo de cara. Você é tentada e se pega pensando, namorando, absorvendo aquela tentação. Depois você repreende mas sem tanta intensidade. É como o não que quer dizer sim e isso é mais perigoso do que você imagina. 

Segundo, você é fraca diante de um medo, uma dúvida, um pensamento que você sabe que não vem de DEUS, se é que sabe. Você fica discutindo com aquele pensamento. Fica se justificando e tentando provar que está certa, apesar de nem você mesma ter tanta certeza assim. A todo momento você se justifica e o pensamento volta e você fica nessa lenga lenga com ele.

Notar isso em mim mesma me encheu de revolta. Toda essa situação me fez perceber quanto eu minava o Espírito de DEUS em mim. A Fé é certeza. Se a dúvida vem até você não perca tempo com ela, corte imediatamente. Repreenda! Use se poder e autoridade. Creia em DEUS, creia em si mesma. Busque em DEUS para se fortalecer e ser firme também diante das tentações. Pensar já é pecar e tudo que o diabo precisa é uma brecha. Ele é paciente, seja firme e forte! 

Não troquemos JESUS por lentilhas. Vamos aproveitar o Jejum de JESUS e buscar formas de sair mais e mais fortes dele. Arranquei essa raiz pela Fé. Eu creio e nunca mais vou permitir o Espírito de DEUS ser minado em mim. O JJ é realmente uma benção. 

A Fé é novidade de vida. Lembre-se do seu Primeiro Amor com JESUS, se lembre que Ele vale infinitamente a pena. Ele deu a vida por você e sempre estará do seu lado. Busque-O e você o encontrará, deixe que Ele te guie. Ame-o e você perceberá que já era amada por Ele há muito, muito tempo.

*Foto: cena do filme O Advogado do diabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário