24 de janeiro de 2016

Análise Inteligente








“Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado”.

Romanos 14:23



Sempre me preocupava o fato de ter como saber que minhas atitudes eram corretas e agradavam a DEUS. Como saber? Sim, tenho seu Espírito e peço a Ele a direção, mas e quando parece que não há resposta?


Até que li esse versículo acima (grifo) no blog do Bispo Macedo. Foi como quando você tem um “insight” (rsrsrs). Compreendi como realizar na prática uma análise de Fé e ser capaz de definir, com base na direção do meu Soberano, a atitude que irá agradá-lO.

Por exemplo, ontem à tarde eu estava fazendo minhas unhas e, de repente, coloquei em um filme. O tal filme trazia muito dos pensamentos que eu tinha no passado e eram alimentados pela sujeira de hollywood, como aquela ideia boba de que o bad boy é apenas incompreendido, você é a escolhida que ele ama de verdade e para sempre. Coitada!

Bem, o fato é que assistir aquele filme me levava a sentimentos e lembranças que não faziam bem a minha Fé Inteligente. Parei, e perguntei ao Espírito Santo se era exagero meu ou se O desagradava que eu assistisse ao filme em questão. Não obtive resposta, como se DEUS estivesse me permitindo analisar a situação. E foi o que fiz. Tudo que não provém de Fé é pecado e eu percebi que assistindo ao filme despertava em mim o que deveria morrer. Eu fui capaz, graças a Sabedoria dada pelo Espírito Santo, de compreender isso. Todos podemos.

Infelizmente, não obedeci. Tive de colher as consequências, mas sei que estou renovada para viver de fato e de verdade essa Fé. Hoje, eu sei como permitir que DEUS guie minhas atitudes, seja por Sua doce voz ou baseada em Sua Santa Palavra.

No fim, e na sua consciência, você sabe o que tem ou não de fazer. Não procure desculpas. Você também pode.


 Foto extraída de: http://blog.suasvendas.com/2014/03/19/como-analisar-o-seu-relatorio-de-vendas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário