31 de janeiro de 2016

O Foco








“E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á
.”


Mateus 10:38,39



Após a reunião de hoje, pela manhã, estava eu indo para casa, quando ouvi uma senhora dizer que foi desrespeitada na igreja. Segundo ela, foi até expulsa da reunião, e se mostrava muito magoada com isso.


Dizia que nunca mais retornaria “aquele lugar” e que realmente aquilo aconteceu com ela. Ouvindo tudo aquilo fiquei bastante triste, por tudo que aconteceu a ela de todas as formas. Primeiro, porque ela passou por essa situação horrível. Isso não é costume na Igreja Universal e se já aconteceu com você, denuncie. Procure um obreiro ou um pastor e denuncie. Falo daquilo que conheço; de verdade. Minhas sinceras desculpas senhora, em nome de toda a IURD. Lamento muito. Nós não somos isso.

Contudo, não deixo de me entristecer pela falta de foco dela. Muitas vezes DEUS até permite que passemos por alguma situação para ver nossa reação e nossa Fé. Foi tão fácil para o diabo sujar o coração daquela senhora e afastá-la do SENHOR JESUS. Quantos não são os que se enveredam pelo mesmo caminho, por uma atitude que viram ou comentário que ouviram. 

É tão fácil assim deixar JESUS? Pedro foi chamado de Satanás pelo próprio SENHOR JESUS e imagino o quanto isso deve ter doído. Mas, apesar do medo e de negá-lO mais à frente, Pedro não desistiu. Ele foi perdoado por DEUS e se perdoou, seguindo na Fé e sendo um grande Homem de DEUS. Imagino qual teria sido seu fim se tivesse guardado mágoa de seu Mestre...

Recentemente, enfrentei isso também. Minha mãe ficou muito chateada comigo por um favor que não fiz direito para ela e, em um acesso de raiva, me disse palavras horríveis. Por mais que eu orasse, foi difícil arrancar aquilo do meu peito. Até que o Espírito Santo me fez perceber que eu ganharia muito mais me livrando do que retendo aquela sujeira em mim. Perdoei e fui perdoada e confesso que o perdão é libertador. 

JESUS nos perdoa todo santo dia, por tudo. E ele é perfeito, não tem erros. Como podemos nós não querer perdoar? Contudo, o foco do post de hoje não é esse. A mensagem que quero deixar é que passaremos por muitas situações nessa vida. Muitas injustiças, perseguições, maldades, inveja, incompreensões, enfim, muitas lutas para desviar os nossos olhos do verdadeiro foco, que é JESUS.

Não troque JESUS pelo orgulho, pela mágoa, pela raiva e rancor. Não O troque por nada. Não permita que picuinhas ou situações pequenas afastem você de DEUS e da Fé Inteligente.Lute para manter o seu coração limpo e a sua salvação em dia. Todos os dias. Não há nada mais importante.

Pedro olho para os lados e afundou. Não façamos o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário