3 de janeiro de 2016

Projetar








“Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos”.

Jó 22:28



O fim do ano de 2015 se aproximava e com ele a minha tristeza e aquela sensação de frustração. Eu orava a DEUS perguntando: “SENHOR, até quando eu vou ficar só sonhando e me sentindo assim tão frustrada? Como se vivesse uma vida que não é minha? ”


E DEUS responde a gente. Seja diretamente ou através de um servo Seu. Às vezes a primeira alternativa não funciona por que estamos tão perdidos em sentimentos e desconectados da razão e da Fé que não ouvimos, por isso ele apela para a segunda alternativa. Foi o meu caso.

A palavra que foi ministrada pelo Homem de DEUS na reunião de segunda-feira parecia ter sido projetada somente para mim. Eu vi o SENHOR falar comigo. O assunto era justamente sobre projetar. O Bispo falava que muitos terminam o ano chateados e frustrados por não terem conquistado seus objetivos, mais um ano termina com aquela sensação de não ter feito nada. Porquê? 

Por que a pessoa não projeta. E o que seria projetar? Unir disciplina e sacrifício em busca daquilo que você almeja. O exemplo que nos foi dado na reunião foi o seguinte: A pessoa projeta comprar um carro. Ela se disciplina e sacrifica para organizar suas contas e poder economizar um dinheiro ou arruma um trabalho extra, para assim atingir seu objetivo. Quando você projeta sai do sonho para a realidade.

Projetar não é tarefa fácil. Requer convicção daquilo que você quer conquistar. Não dá para desistir na primeira dificuldade ou nas primeiras desculpas. É guerra!

Era exatamente lembrar disso que eu estava precisando. Não dá para esperar a vida se ajustar ao que você quer. Dê o primeiro passo e o SENHOR te abençoa no resto. Mas, comece! 

Mãos à obra!

Foto extraída do site: http://www.sbcoaching.com.br/blog/atinja-objetivos/7-passos-para-projetar-seus-objetivos-em-seu-planejamento/

Um comentário: