10 de janeiro de 2016

Para os doentes








“Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. ”


Mateus 9:12,13



Eu me sentia em um labirinto. Como quando você está em um local que não te agrada, mas não consegue encontrar a saída. Eu sabia que os meus pensamentos agiam contra mim, mas era difícil evitar.


Estava atravessando um deserto. Passando por uma tentação ruim. O mundo cada vez mais tentava me convencer com seu brilho fajuto. Vinham em minha mente pensamentos tentadores. Eu lutava contra eles, mas estava cansada. Parecia que nunca iriam embora. 

Eu sabia que estava alimentando pensamentos errados e orava a DEUS pedindo ajuda para combatê-los e vence-los. Contudo, Ele parecia não me ouvir e eu já não suportava mais aquela situação. Eu dizia para DEUS que não queria mais pensar aquilo ou viver aquela guerra, mas havia algo atrapalhando nossa conexão. Porque o SENHOR não me ouve?

Até que compreendi. Em uma reunião na quarta pela manhã o Homem de DEUS começou a pregar sobre o pecador. Para ser sincera, não lembro exatamente onde está na Bíblia a Palavra que ele nos passou. Porém, sei que quanto mais ele falava mais eu via o meu pecado diante de mim e mais caía a ficha de o quanto eu estava perdida e pecando contra DEUS.

Eu reconheci o meu pecado e reconheci que precisava de ajuda. Eu me vi como o doente que precisa do remédio para se curar, nesse caso O Remédio, que é o Espírito Santo. Ah, meu amigo! Na hora de falar com DEUS eu aproveitei; com todas as letras. Derramei minha alma e pedi perdão, reconhecendo o quão à beira do abismo eu estava e precisava do resgate. Ali Ele me renovou e me disse para resistir porque era Ele quem estava em mim. Houve renovo e Salvação. Que Glória!

JESUS veio para o aflito, necessitado, humilhado, injustiçado, enfim, para o doente, aquele que reconhece que necessita DEle. Quando parei de tentar resolver o problema sozinha, achando que passava por cima dele e reconheci que precisava de ajuda, Ele me ouviu. Faça o mesmo você também e seja salvo e renovado.

Nada nem ninguém nesse mundo se compara a Ele. Obrigada, JESUS! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário