17 de janeiro de 2016

Odeia mesmo?







“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”

Mateus 7:12-14



Ouvimos com frequência as pessoas dizerem: “Não gosto disso”, “Não suporto aquilo”, “Isso realmente me incomoda”, enfim, existe sempre algo que dizemos não gostar, mas será que não gostamos mesmo?


Deixe-me explicar melhor. Recentemente, um médico com o qual eu trabalho estava muito irritado com o fato de uma funcionária do hospital ter internado um paciente na clínica, da qual ele é o chefe, sem antes consultá-lo, e sabendo que o paciente em questão não poderia ser internado lá. Pois bem, em certo momento dessa “irritação” dele, o mesmo disse que odeia esse tipo de situação, de enrolação, complicação, enfim, não me recordo bem as palavras dele, mas foram nesse sentido.  

As palavras dele me fizeram refletir. Ele não gosta dessa bagunça, mas faz da vida profissional uma bagunça, à medida que não se organiza, e, além de atrapalhar a si mesmo ainda atrapalha os que trabalham junto com ele, como é o meu caso. 

Eu detesto que acendam a luz quando estou dormindo. Nossa, eu me sinto como se a luz me queimasse! Acordo na hora. Gosto de dormir com a luz apagada. Por isso, quando acordo de manhã e vou me arrumar para ir à igreja e preciso buscar algo no quarto da minha mãe, eu não acendo a luz e para completar vou descalça para não fazer barulho. Procuro o que preciso de luz apagada mesmo e vou me arrumar. Ela diz que posso ligar a luz e fazer o barulho que eu precisar, contudo, o que detesto para mim não farei com os outros.

Quando você realmente não gosta de algo, você não quer sofrer aquilo e muito menos ser responsável por fazer outros sofrerem. Caso contrário, você é apenas uma pessoa egoísta. Você gosta do que diz detestar, desde que não seja com você.

De que adianta dizer que odeia mentira e mente? Odeia traição e trai? Odeia fofoca e fofoca? E por aí vai...

Quando você realmente odeia algo não faz com os outros, ainda que façam com você.


Foto extraída de: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/profissionais-egocentricos-estao-perdendo-espaco-no-mercado/42336/

Nenhum comentário:

Postar um comentário