2 de julho de 2017

Justiça






  “O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra.”

Provérbios 21:21


Minha mãe e eu saímos para vender umas guloseimas. Na hora de ir, pagamos um táxi para levar nosso material. Chegamos ao lugar desejado e começamos nossas vendas ao longo do dia e, graças a DEUS, correu tudo bem.


Na hora de voltar não havia táxis por perto e contratamos um frete que estava passando pelo caminho. O motorista foi muito prestativo e educado, nos ajudou a colocar o material dentro do carro e ainda disse para minha mãe que ela poderia pagar o valor que quisesse pelo serviço prestado.

Quando chegamos em casa, na hora de pagar, minha mãe perguntou quanto devia e novamente o senhor disse que ela pagasse o que quisesse e pudesse. Confesso que naquele momento imaginei que ela daria um valorzinho ínfimo afinal a distância foi pequena, o carro não era lá dos melhores, não era um táxi e tudo mais. Contudo, ela me surpreendeu e deu um valor parecido ao que pagamos ao taxista.

Na hora quase dizia: Não! Kkkk Mas assim que o senhor saiu, perguntei a ela porque deu aquele valor e ela respondeu que até pensou em dar um valor menor mas não considerou justo. O atendimento foi bom, o senhor se propôs a ajudar e aceitou que ela determinasse o valor. Ela não podia ser injusta e retribuir um bom empenho de qualquer jeito. Não tive como discordar.

DEUS é justiça e muitas vezes queremos servi-lo vivendo na injustiça e isso pode ser visto em simples momentos e gestos. Será que temos sido justos no nosso dia a dia, nos pensamentos, nas atitudes, no que os outros veem em nós e no que somos com DEUS, os outros e nós mesmos? Será que nossa consciência nos permite cobrar de DEUS justiça? Não há como plantar sementes de cenoura e colher batatas. Não há como ser valorizado sem valorizar. Não há como receber sem dar ou cobrar dos outros sem cobrar de si mesmo.


Um simples dia, uma simples atitude e uma enorme lição. Botão seguir em frente ligado! kkk


Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/balan%C3%A7a-%C3%ADcone-justi%C3%A7a-neg%C3%B3cio-2218367/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário