29 de julho de 2017

Pensamentos







Sua boca confessa apenas o que vem de DEUS; seus pensamentos se ocupam apenas com os pensamentos de DEUS, suas mãos trabalham apenas em função do que é de DEUS, seus pés andam pelo caminho traçado por DEUS. Impossível se desviar ou se esfriar assim.”

Bispo Edir Macedo


Hoje pela manhã, perguntei ao Espírito Santo o que fazer. Como não errar com DEUS, como não vacilar? Veio um filme na minha mente de quantas vezes já O decepcionei, meus erros, minhas falhas. Sei que somos humanos, mas isso não é desculpa para viver errando e não quero viver abrindo brechas para o coração. Foi quando peguei o livro do Bispo Macedo, Pão Nosso para 365 dias, e tudo se resumiu em pensamentos.


É compreensível que tenhamos de pensar no trabalho, universidade, afazeres domésticos, família e tantos outros compromissos. Contudo, me refiro às inutilidades e as grandes vilãs são as redes sociais; a internet como um todo. Perco um tempo precioso enchendo meu coração e minha mente de bobagens.

Sei que não é problema termos um tempo para relaxar a mente e ver um filme, uma novela e até mesmo checar as redes sociais, mas o problema é quando esse tempo é a todo instante e DEUS deixa de ser prioridade. Poderia argumentar que oro, jejuo, vou à igreja, mas e naquele tempo livre onde posso fazer o que quiser o que vem à mente fazer primeiro? Estar mais tempo com DEUS, aprendendo mais sobre seu querer ou qualquer outra ideia?

Com disciplina e planejamento tudo se encaixa e JESUS não deixa de ser nossa prioridade. Se quero mais DEle tenho de ser mais e eu quero. Por isso, devemos planejar nossos momentos para que nossos pensamentos sejam sempre os de DEUS, nossas atitudes e palavras O reflitam e jamais nos distanciemos DEle.

Já falei aqui no blog sobre o quanto estava sentimental e como precisei lutar contra essa conduta para então amadurecer na minha Fé e seguir em aliança com o meu DEUS. Pois é, cuidar dos pensamentos faz parte do processo.


Nada nessa vida é mais maravilhoso que pertencer a Ele.


Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/voar-liberdade-felicidade-2363212/

Nenhum comentário:

Postar um comentário