22 de julho de 2017

O que absorver






Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.”

2 Timóteo 1:7

Nesses últimos dias, tenho estado meio desanimada. Sabe quando você se sente cansada, sem forças, motivação, enfraquecida? Pois é, apesar de cumprir com meus deveres estava fazendo tudo como se fosse um peso enorme e difícil de levar.


Estava orando a DEUS, buscando direção, forças e até me sentia melhor nesses momentos, mas logo depois lá vinha o desânimo de novo. Isso foi me levando a uma fácil irritação, vitimismo e não conseguia mais ter paciência para buscar misericórdia, compaixão e perdão pelas pessoas. Só conseguia ver o que me atingia.

Lia mensagens de motivação, falando das promessas de DEUS, mas não era isso que eu precisava. Sei que Ele está sempre pronto, mas precisava de ajuda. Precisava descobrir o que estava errado e consertar. O que estava deixando de fazer, ser ou dar para Ele que estava me levando a essa situação.

Até que li uma mensagem no livro do Bispo Macedo, O Pão Nosso para 365 dias, que aliás super-recomendo. Nela, o bispo falava sobre o que tenho absorvido e como isso reflete na forma como me sinto, ajo, sou. Sabe algo que você sempre soube mas precisava ouvir de outra pessoa para deixar de ser lerda e agir? Pois é! Percebi que se quero mais preciso plantar mais, alimentar ainda mais o meu espírito dos Pensamentos de DEUS. Investir mais de mim e do meu tempo para ouvi-LO e obedecê-LO, O conhecendo mais.

Quando nosso ser se alimenta do que é bom, refletirá o que é bom. Se alimentamos o coração com as bobagens desse mundo só o que teremos é a fraqueza que vem dele. Mas, se alimentamos nosso espírito com a Fé, então seremos como a Palavra de DEUS promete: Fortes para encarar tudo. Se a situação está difícil esse é o segredo, beber ainda mais da Fonte de Vida que é DEUS. Assim, desenvolvemos os olhos da Fé Inteligente diante de qualquer problema e O honramos como Ele merece.


Essa é a minha sede e vou seguir nessa Fé para vencer.


Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/garrafa-%C3%A1gua-mineral-garrafa-de-%C3%A1gua-2032980/

Nenhum comentário:

Postar um comentário