15 de julho de 2017

Onde está a confiança?





Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”

Mateus 6:21


Há muito tempo eu vinha pedindo a DEUS uma oportunidade para realizar um sonho. Orei, pedi, clamei e, no momento certo, Ele me ouviu e atendeu. Dei minha palavra a Ele de que estava pronta e faria minha parte na luta por esse sonho.


Minha parte, no caso, era estudar de acordo com um cronograma que estabeleci, dividindo o tempo entre estudos da universidade e estudos para concurso. Só que assim que o período letivo começou, a situação foi apertando e fui deixando de cumprir minha palavra. Além disso, deixei de confiar em DEUS e quis resolver a situação na força do meu braço.

Lembro-me que quando eu trabalhava e estudava ainda era capaz de arrumar um tempinho que fosse para estudar para concurso, sem deixar de ser uma excelente aluna na universidade e acima de tudo sem deixar de zelar pela minha vida espiritual. E agora que o trabalho se foi não estava conseguindo simplesmente dividir meu tempo de estudo. Como isso é possível?

O período estava um pouco mais difícil e no meu excesso de competitividade eu abri mão de honrar a palavra que empenhei com o meu DEUS para manter minha excelente posição na turma. Não é errado ser competitivo e muito menos lutar para ser sempre seu melhor e honrar ao SENHOR em tudo que fizer. O problema é quando isso se torna o mais importante para você ao ponto de abalar a confiança absoluta que deve existir NEle.

Não é a toa que a minha reação diante de uma nota não tão boa mostrou a enfermidade da minha Fé, como já relatei em posts anteriores.

Quando parei para recomeçar, me reorganizar e priorizar Aquele que é prioridade é que tudo foi novamente se encaixando e compreendi que com planejamento e disciplina tudo pode ser feito, sem deixar de honrar a Fé e obedecendo a direção do Altíssimo.

Poderia ter sido melhor ainda se a minha confiança tivesse se mantido em DEUS, mas a Fé Inteligente olha sempre para frente e sei que colherei em triplo o que ficou nessa batalha.

É incrível como DEUS fala. Quando tudo terminou, que deu certo, pude ouvir em meus pensamentos: “Viu? Você se desesperou tanto, mas se tivesse mantido sua palavra tudo daria certo do mesmo jeito (melhor ainda)”.

Quem tem sido O Primeiro em nossas vidas? Onde tem estado nossa confiança e Fé?




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/arca-do-tesouro-peito-j%C3%B3ias-aberto-619868/

Nenhum comentário:

Postar um comentário