13 de novembro de 2012

Inversão de conceitos - perder x ganhar






É comum de todos nós seres humanos querer ganhar; e não há nada de errado nisso. O problema é saber o que entendemos por ganhar, e que muitas vezes para ganhar precisamos aparentemente “perder”.


A D. Cris e o Bispo Renato ensinam sobre isso no livro Casamento Blindado. Fechar o ciclo de ódio, e foi isso que pude reaprender e observar nesta manhã. Olha, se tem algo que detesto é brigar pela manhã. Se quiser brigar ou dialogar (o que prefiro rsrs) comigo, faça em outro horário. A pessoa acaba de acordar e já começa a ladainha. Não dá!

Pois foi justamente isso que minha mãe fez hoje pela manhã. Eu estava me arrumando para ir ao trabalho, e ela começou a discutir por bobagem. Honestamente, minha vontade de início foi revidar e logo o coração concordou com essa idéia e veio alimentar minha mente com todo tipo de pensamento sentimental. Eu queria uma forma de “ganhar” a briga.

Mas então eu parei e respirei fundo. Primeiro mandei embora os pensamentos sentimentais, pois eles não nos deixam realmente raciocinar. Então, fiquei calada e deixei-a extravasar sozinha rsrs. Eu sei que não é fácil e aí você se sente perdendo, mas na realidade eu não perdi, por mais que o coração tente me mostrar que estou sendo injustiçada e tudo mais. Eu escolhi fechar o ciclo de ódio com amor. E no fim ambas ganhamos rsrs.

Ganhei porque logo ela parou de brigar e ela ganhou porque não ficou ainda mais irritada com uma resposta minha. Ganhei porque não fiquei estressada e me livrei de uma confusão desnecessária e ela ganhou porque pode por para fora sua raiva. Ganhei porque respeitei ao meu DEUS e a minha mãe e ela porque foi respeitada. Enfim, se você escolhe fechar o ciclo é que será realmente ganhador.

Manter o ciclo só te leva a uma falsa vitória, aliás quando se trata de coração tudo costuma ser assim não é? Falso... Portanto, feche o ciclo, por mais injusto que isso possa parecer. No fim, você terá vitórias de verdade. De todos os ângulos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário