24 de novembro de 2012

Sociável






Certo dia eu estava trabalhando, quando uma colega de trabalho convidou-me para a festa de confraternização no fim do ano. Eu aceitei o convite e escolhi com o que iria contribuir. Então, ela me perguntou se eu não gostaria de levar um pastor para fazer uma oração antes da festinha, pois um padre iria fazer o mesmo.


Eu disse a ela que não seria possível levar um pastor uma vez que eles não dispõem de muito tempo, mas que não tinha problema, ela levava o padre para a oração e quando ele terminasse então eu participaria apenas da festa.

Percebi que ela não gostou muito de minha sugestão, mas tudo bem. Poucos dias depois ela tocou novamente no assunto da festa, e eu, mais uma vez, disse a ela que não me incomodava com a reunião, porém, participaria apenas da festa. Ela retrucou que já que eu não me incomodava, deveria participar da oração. Eu disse a ela que não me incomodava realmente, mas achava que devemos ser sinceros e não me sinto bem em participar.

Isso me lembrou o que a D. Cris escreveu uma vez em seu blog sobre ser sincero quando não gosta de algo (no caso dela, festas surpresa). O ser humano tem a mania de querer agir com a emoção e decidir com a emoção e julgar com a emoção! Ufa!

Não me incomodo realmente com a expressão de fé delas, eu também expresso minha fé no meu trabalho. Mas creio realmente que temos de ser sinceros e não me sinto bem participando desse tipo de reunião. Por que fazer isso apenas para ser “sociável” e agradar? Posso respeitar o outro, ser gentil, sociável e recusar algo educadamente, mas, ninguém pode me forçar a fazer algo que não me faz bem apenas para parecer boazinha; uma pessoa que sabe conviver com as diferenças.

Creio não ser esse o objetivo da reunião de meus colegas de trabalho, não é? A reunião é para fazer bem, então não me parece legal fazer parte de algo que deveria fazer bem quando eu não estou sentindo-me bem naquele local. Não ter que viver no intuito de agradar ninguém para parecer a liberal e moderna. Respeitar não é engolir sapos.

A festinha está chegando, e, mantenho meu ponto de vista rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário