7 de novembro de 2012

Obras






Ontem saí do meu trabalho às 14h. Cheguei a minha casa, tomei um bom banho e sentei ali um pouquinho com mim mãe (confesso que não resisti e assisti um pouquinho de TV rs). Então, me levantei e fui arrumar minha cozinha.


Enquanto estava lá reunindo todas as minhas forças rsrs para limpar toda aquela bagunça, o diabo aproveitou a situação para tentar envenenar meu coração, e meus amigos, é nessas horas que ele mais aproveita para tentar sujar nossos corações. Pense comigo, eu estava cansada de um dia de trabalho, engoli meu almoço para poder chegar logo em casa e não pude nem descansar muito não, já tinha de levantar e ir arrumar aquela cozinha bem bagunçada.

Aí vêm os pensamentos. Aí você fica à flor da pele. “Poxa, minha mãe nem para arrumar isso, estou tão cansada e ainda tenho de estudar. Nossa, lá vem ela (mãe) bagunçar, será que não vê que estou arrumando? Não ajuda e ainda atrapalha. Nem adianta que não vou com ela a casa da minha irmã, estou cansada!”

Nossa! Viram? Bom, nesse momento o diabo tenta aproveitar um costume da nossa velha criatura humana de sentir-se o dono ou a dona da razão. Estamos sempre certos, somos sempre vítimas, temos nossos motivos. Nesse momento o mal tentou fazer-me esquecer o quanto minha mãe já ralou nessa vida e agora é minha vez de fazer algo por ela; o quanto ela já deve estar bem mais cansada do que eu; que minha irmã estava doente e precisava da nossa visita; que eu sou “o filho mais velho” e que aquele que planta é o que colhe, enfim, o diabo tenta fazer você sentir e não raciocinar, e convenhamos que esse tipo de situação costuma ser o momento perfeito pra isso.

O mais interessante é que nesses momentos o mal se alimenta de nossa raiva e antes de qualquer coisa você se pega ali já se armando para brigar! “Quando ela (e) vier dizer isso eu já vou dizer aquilo, se ela (e) pedir isso eu não vou fazer, se ela (e) fizer assim eu faço assado! Caramba! A outra pessoa nem sequer abriu a boca ainda e você parece uma panela de pressão a ponto de explodir!

Como vencer? Com os pensamentos da Fé. Com o raciocínio da Fé Inteligente. À medida que me vinham esses pensamentos eu pensava de volta rsrs. “Mas eu sou o filho mais velho, como ela vai contar comigo se eu fico com raivinha ou cansada ou choramingando? Minha mãe já ralou muito, é minha obrigação ajudar. Sim, então eu vou ficar sentada assistindo TV enquanto minha mãe arruma tudo sozinha?! Se ela quiser que eu vá com ela, aonde for eu vou. Xô pensamento ruim, ela nem abriu a boca ainda e já estou procurando me armar para brigar? Brigar com a minha mãe? Se não obedeço a ela que vejo como obedecer ao meu DEUS que não vejo? Eu não serei injusta (desobediente) com meu SENHOR”.

É isso amigos, resistindo ao diabo ele foge de nós. No fim, não briguei (foi difícil viu rsrs, por pouco, mas consegui!), arrumei minha cozinha e minha sala também rsrs e fui com minha mãe até a casa da minha irmã kkk.


“Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?”

Tiago 2;14

Nenhum comentário:

Postar um comentário