1 de novembro de 2012

O que é realmente relevante








Nessa nossa guerra diária para nos mantermos na Fé, é natural ficarmos felizes quando conseguimos vencer nossas batalhas, não é mesmo? Como um jogador quando faz o gol. Mas, muitas vezes, ao focarmos nessas vitórias podemos cometer o erro de esquecer o que realmente importa.


Certo dia, eu cheguei a minha casa, após o trabalho, e meus sobrinhos estavam lá. Naturalmente que eu tive de ajudar minha mãe com a galerinha rsrs, e isso me deixou ainda mais cansada do que eu já estava. Então, “desmaiei” na minha cama rsrs e dormi por horas. Quando a fome apertou, eu acordei rsrs e fui jantar, já eram umas 21h30min.

Após jantar, olhei para minha cozinha e veio aquela preguiça quando olhei para a pia rsrs. Porém, lembrei que no dia seguinte eu tinha aula e seria ainda mais corrido para que eu pudesse cuidar da casa, então, pedi muita ajuda a DEUS e tive forças para deixar minha cozinha limpinha e depois poder dormir tranqüila e feliz por ter obedecido ao meu SENHOR.

Sempre jejuo pela manhã ao acordar e antes de ir trabalhar. Confesso que essa rotina foi um pouco alterada devido aos estudos, mas ainda mantida nos dias que não tenho aula. O que interessa é que nesse dia eu deveria acordar mais cedo para jejuar pela manhã (gosto muito de fazer isso e recomendo, aprendo bastante), só que quando o despertador tocou, eu o desliguei e continuei a dormir.

Chegamos agora ao desfecho desta história rsrs. Quem é atento creio que já entendeu...Fiquei muito feliz por obedecer ao meu DEUS e juntar forças só Ele sabe de onde rsrs para arrumar minha cozinha, porém, na hora de sacrificar para investir no que realmente importa eu fraquejei.

De que ainda ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? De que adianta obedecer quando quer? De que adianta obedecer para o físico e considerar irrelevante o espiritual?

Sei que ficamos felizes quando obedecemos ao SENHOR; quando negamos nossa vontade, mas, jamais devemos esquecer que ELE sempre vem primeiro. Foi o que ficou em mim e o que tirei de bom nesta situação.

O que tem sido relevante para você?


“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Mateus 6:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário