15 de novembro de 2012

Piloto automático







Creio já ter conversado sobre esse assunto aqui no blog, mas tenho agora a necessidade de falar novamente a respeito com vocês. Portanto, não vou deixar a oportunidade passar, certo? rsrs


Todos nós temos uma rotina na nossa vida. Temos o dia-a-dia. Isso é normal e faz parte da vida de cada um. Porém, essa rotina não pode nos impedir de inovar, muito menos nos manter em um estado automático em relação a diversas áreas de nossas vidas, principalmente a espiritual.

Ultimamente eu estava sentindo-me estranha, sabe? Meio distante de DEUS, do Espírito Santo. Então percebi que não era DEUS que estava distante e sim eu mesma, exatamente por estar em piloto automático. Orando ao acordar, na hora de dormir, jejuando pela manhã apenas quando “possível”, e essa é uma consequência do estado automático, você começa a cansar, ou melhor, descansar, e passa a olhar para as barreiras aceitando-as e até as usando como desculpa, algo que antes jamais acontecia.

Fazia todas as tarefas de casa, estudava, ia diariamente à igreja, orava, jejuava, como você pode ver tudo aparentemente normal, mas tudo de forma tão automática que termina ficando sem sabor e aí você percebe que a voz do Espírito Santo não está mais tão presente quanto antes, irritar-se já parece mais fácil, e os maus pensamentos fluem com maior frequência tentando manchar o seu coração.

O que fazer?! Simples: sair do piloto automático. Somos servos e nunca devemos esquecer-nos disso. Precisamos do alimento que só o SENHOR JESUS pode nos dar. Então façamos isso, busquemos. Desafiando a dor, a rotina, o cansaço, procurando obedecer e estar atentos à voz DELE, pois uma vez que nos dispusermos a obedecer e nossas atitudes refletirem isso, ELE vai falar. Coloquemos DEUS sempre em nossas vidas; sempre em primeiro. Seja no trabalho, em casa ou nos estudos, que ELE sempre esteja presente. 

O justo alimenta-se da Fé (Inteligente). Qualquer pessoa após alimentar-se é revigorada, torna-se mais forte e até mais animada. Comigo é assim, não funciono com fome kkk.

Reconheci minha situação e meu DEUS me perdoou (ELE é lindo!). Foi tão maravilhoso que já fui logo falar de JESUS rsrsrs. Se essa é sua situação, então saia de uma vez do piloto automático meu amigo, renove seu relacionamento com DEUS e volte ao primeiro amor.


“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.”

Marcos 12:30

“Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Apocalipse 2:2-5

“Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.”
Oséias 6:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário