22 de janeiro de 2013

O que sai da boca de DEUS







“Então o rei de Israel disse a Jeosafá: Ainda há um homem por quem podemos consultar ao SENHOR; porém eu o odeio, porque nunca profetiza de mim o que é bom, senão sempre o mal; este é Micaías, filho de Inlá. E disse Jeosafá: Não fale o rei assim.
Vindo, pois, ele ao rei, este lhe disse: Micaías, iremos a Ramote de Gileade à guerra, ou deixaremos de ir? E ele disse: Subi, e triunfarás; e serão dados na vossa mão.
E o rei lhe disse: Até quantas vezes, te conjurarei, para que não me fales senão a verdade em nome do SENHOR?”

2 Crônicas 18: 7,14-15


É realmente impressionante a diferença, que existe e que deveria existir, entre aqueles que servem e os que não servem ao SENHOR. Digo existe ou deveria porque muitas vezes nos esquecemos dessa diferença.

É nítido que o rei Acabe, tomado pelo orgulho, prefere culpar os outros por não ouvir nada positivo da parte de DEUS para ele. Seria bem mais inteligente ele parar para analisar como anda seu relacionamento com DEUS. Com toda certeza ele mudaria essa situação, e ouviria boas noticias.

A pessoa sem DEUS é em extremo negativa. Ao ler esses versículos fiquei impressionada! Como Acabe é pessimista e espera sempre o pior. Será que não temos sido assim? Talvez uma atitude dele pudesse ter mudado tudo. Uma atitude de Fé.

Quando o profeta disse a ele algo positivo, porque ele não se ateve a essa palavra? Porque ele não disse: “Amém, vamos em frente. Vai dar certo!”. Sabe por que não? Porque aquele que não serve a DEUS sabe que não serve. No fundo (ou talvez não tão fundo) ele sabia que não estava a agradar a DEUS, portanto, como poderia receber boas notícias? Ele sabia que viria o pior, por mais que não quisesse admitir, pois ele não era obediente a DEUS.

Por causa disso ele não aceitou a boa notícia. Não teve Fé para transformar o pior em melhor, pois sua consciência não permitia. Sem a direção de DEUS, ele se rendeu ao medo, já buscando e esperando aquilo que é ruim! Aquele que não é de DEUS aceita o fracasso.

Agora vem a pergunta rsrs. Como então você (nós), que é ou se diz ser de DEUS, aceita ou espera pelo pior (duvida)? Lendo esses versículos me veio à mente: “Tudo que sai da boca de DEUS para mim é bom”! É bom porque eu sou Serva e Filha. Não importa a situação. Não importa a “realidade” a minha frente. Não importam as dificuldades, lutas, perseguições. Não importa o tempo. Tem que acontecer. E por quê? Porque tudo que sai da boca do meu DEUS para mim é bom! Não tem que ser, É BOM!

Essa tem de ser a visão, para aqueles que são Servos e Filhos, é claro. Para aqueles que enfrentam, que não desistem, não retrocedem diante das humilhações, desafios, batalhas, tentações, maus pensamentos, enfim, diante das armadilhas do diabo.

Ao ler o que aconteceu com Acabe, tirei algo de bom nisso tudo. Recebi uma lição. Assim tem de ser em nossas vidas. Assim tem de reagir aquele que tem consciência que é Servo e Filho. Das lutas, guerras e desertos tirar o que é bom. E seguir em frente. Da boca do meu DEUS para mim saem vitórias, conquistas e bênçãos sem medida. Amém!

Não aceite outro pensamento, e continue na guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário