23 de janeiro de 2013

Valorize-se







“Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalém, para que sejas salva; até quando permanecerão no meio de ti os pensamentos da tua iniqüidade?”

Jeremias 4:14

É fato que em nossas lutas para manter a Fé, muitas vezes somos nossos maiores inimigos. E o somos quando dando ouvidos e aceitamos os maus pensamentos que vem do diabo.


Minha mãe e eu fomos visitar minha irmã. Pouco tempo depois que chegamos, uns amigos do meu cunhado e da minha irmã chegaram a casa também. De repente veio ao meu coração e a minha mente um pensamento de reprovação em relação a isso, mais ou menos assim: “Poxa, porque eles tinham de vir? Isso me deixa desconfortável”; entre outros pensamentos desagradáveis.

Imediatamente amarrei esses pensamentos e falei com DEUS. Fiz ali uma oração contra aquilo que vinha ao meu coração e mente. Porém, ao ler esses versículos acima comecei a pensar que tinha que mudar, que não podia aceitar esses pensamentos, como que me acusando pelo que aconteceu (é uma guerra diária não? rsrs).

Contudo, no mesmo instante que essas acusações me vinha à mente eu parei para raciocinar, ouvindo a voz do Espírito Santo, que me dizia: “Se você sabe que tem de melhorar, o que você faria para melhorar?”. Respondi: “Eu lutaria contra esses pensamentos”. Novamente ouvi: “Não é isso o que você está fazendo”? Inevitável não rir rsrsrs. Obrigada Espírito de DEUS.

Viram? Quantas vezes você se “sente” mal, triste, decepcionando DEUS, mas tudo que você está fazendo é exatamente o que deve ser feito? Você está lutando com sinceridade de coração para agradá-Lo, para ser alguém melhor, ser melhor Servo (a), melhor Filho (a). Porque se culpar? Acusar, culpar, visando entristecer-nos e travar-nos na Fé é trabalho do diabo meus amigos. Não seu, e muito menos de DEUS.

Valorize-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário