11 de agosto de 2012

Com raivinha de DEUS?




“E apareceu, no meio dos filhos de Israel o filho de uma mulher israelita, o qual era filho de um homem egípcio; e o filho da israelita e um homem israelita discutiram no arraial.

Então o filho da mulher israelita blasfemou o nome do SENHOR, e o amaldiçoou, por isso o trouxeram a Moisés; e o nome de sua mãe era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã.

E eles o puseram na prisão, até que a vontade do SENHOR lhes pudesse ser declarada.

E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

Tira o que tem blasfemado para fora do arraial; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então toda a congregação o apedrejará.

E aos filhos de Israel falarás, dizendo: Qualquer que amaldiçoar o seu Deus, levará sobre si o seu pecado.

E aquele que blasfemar o nome do SENHOR, certamente morrerá;[...]”

Levítico 24:10-16


Hoje pela manhã, eu estava lendo esta parte do livro de Levítico, e ao ler esses versículos, veio-me à mente algo que geralmente, e muitas vezes, parece que maquinalmente, nós fazemos quando estamos diante de um problema.


Todo pecado traz consequências, e, observando a situação acima vemos que a israelita já começou mal, pois desde os tempos de Abraão percebemos a importância de nos unirmos a alguém que partilhe da mesma fé que a nossa. Isso é decidir com a cabeça e não com o coração. Porém, não sabemos que fatores a levaram a unir-se a um egípcio, portanto não podemos e não devemos julgá-la.

Entretanto, foquemos no rapaz. A forma como a Bíblia fala desse rapaz, já demonstra que apesar de conviver com o povo de DEUS, ele pendia mais pro lado do pai egípcio do que da mãe israelita. Como sabemos, quando luz e as trevas se misturam, é mais fácil a luz pender para as trevas do que o contrário, imagine alguém que está ainda indefinido, e não é nem luz nem trevas ainda!

  Ele não é um israelita, ele é filho da israelita. Não posso afirmar, mas tudo leva a crer que havia algo de errado com essa israelita. Quando o Espírito de DEUS vive em nós e damos um bom testemunho, o brilho emana e desperta sede. Foi assim comigo em relação a minha mãe. E apesar de minhas duas irmãs não estarem ainda firmes com DEUS, elas não seguiram nenhum outro caminho. O DEUS da minha mãe impõe respeito porque brilha através dela.

Não me parece ser esse o caso dessa israelita, e a Bíblia faz questão de dizer o nome dela. Ser lembrada por causa de um filho que foi morto por blasfemar a DEUS é no mínimo, muito triste. Sei que pedi para focarmos o rapaz, mas analisar sua mãe é essencial para entender essa atitude errada que tomamos diante de um problema. Analisar essa mãe demonstra bastante do caráter que foi construído por esse rapaz.

Toda essa análise foi apenas para tentar entender melhor a mente desse rapaz, porém a atitude que ele tomou não acontece apenas com quem está fora da igreja não. Ele de repente discutiu com um israelita, e então, quando a situação apertou, ele desesperou-se, ficou chateado e enraivecido, então blasfemou e amaldiçoou a DEUS.

Quantas não são as pessoas que quando a situação aperta um pouco, quando aparece um deserto, quando a benção demora um pouquinho, quando a guerra é pesada, não se voltam contra DEUS? Ficam chateadas com DEUS, pensam em abandoná-lO, O culpam pela situação que estão enfrentando.

Sexta- Feira agora que passou, eu me senti assim. Chateada e entristecida, questionando a DEUS. De repente estava na Igreja esperando a reunião e me veio aquela vontade de ir embora, aquele pensamento: “Ah, estou cansada, quero ir pra casa”. Mas nesse momento pensei: “Espere um segundo, primeiro, DEUS nunca desistiu de mim, segundo, cadê a minha Fé se eu parar? Eu tenho que continuar; e terceiro, agora que eu vou assistir mesmo a reunião e só saio quando o Pastor disser amém, pode ir”! Kkk

Como podemos observar na vida desse rapaz, a decisão dele de voltar-se contra DEUS resultou em sua morte. E creio que ele decidiu assim porque não conhecia a DEUS, pois quem o conhece sabe em quem crê e por isso não retrocede. Qualquer que amaldiçoa a DEUS leva em si o seu pecado e será morto. E o que é a morte senão a ausência de vida? Quantos não estão aí vivendo como mortos-vivos? Com a vida morta, sem paz, alegria, sucesso ou prazer de viver? E isso simplesmente porque não querem lutar para conquistar.

O Bispo Macedo é um grande exemplo da atitude correta que devemos tomar diante das situações desesperadoras que aparecem diante de nós. Quando ele descobriu que sua filha mais nova havia nascido com um defeito físico, logo veio a palavra do diabo, perguntando a ele “Onde está o teu DEUS?”, buscando fazê-lo voltar-se contra DEUS. Mas o Bispo conhecia a quem servia e por isso disse: “Agora é que vou lutar mais ainda para resgatar as almas do inferno!”.

Quanto mais a situação apertar, mais devemos unir-nos ao SENHOR, pois ele é o REI, e unidos a ele não há como dar errado.


Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.”

Habacuque 2:2-3


Nenhum comentário:

Postar um comentário