5 de agosto de 2012

Recomeçar





Muitas vezes, como já citei aqui no blog, nosso maior inimigo somos nós mesmos, ou melhor, a nossa carne, o coração, o sentir. E isso acontece porque tiramos o foco do SENHOR JESUS, para focar nossas limitações.

Certo dia, eu encontrava-me com o coração angustiado. Como já havia aprendido a lição, ajoelhei-me e falei com meu DEUS. Fiquei aliviada e bem melhor, porém, eu sabia que ainda tinha algo errado, como se tivesse ficado algo sabe? Então continuei sempre orando, pedindo socorro ao meu SENHOR.

Na manhã seguinte, quando me levantei para jejuar, antes de ler a Bíblia pedi a direção do Espírito Santo. Ao chegar a certo capítulo bíblico que eu estava lendo, li mais um pouco daquele capítulo e já ia passando ao próximo livro (leio livros alternados), quando me veio uma vontade de continuar lendo, então pensei: “Vou ler só mais um pouco”. E então quando li foi como se um filme passasse na minha cabeça kkk:


E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.”

Lucas 9:23-24

Alguns dias antes eu estava saindo do trabalho, e ao caminhar apressadamente pela rua, vi uma moça extremamente magra junto a uma senhora idosa. Veio-me um desejo forte ao peito de falar de JESUS para aquela senhora, mas infelizmente, e me dói dizer, eu não fiz isso. Não sei explicar porque. Na hora eu pensei que ela não ia querer ouvir, ou que isso era bobagem minha, ou que eu não tinha um jornal para pelo menos iniciar a conversa. No momento não me pareceu nada demais, mas o Espírito Santo ficou entristecido e ELE nos cobra. E ao ler esses versículos acima, essa cena imediatamente me veio à mente, como um filme.

Claro que pedi perdão, me expus sem vergonha alguma, e isso deveria ter resolvido a situação, entretanto foi apenas o começo de tudo... O meu DEUS me perdoou, uma vez que havia sinceridade no meu coração, mas eu não. A partir dali eu comecei a me culpar, me “sentir” a pior das criaturas e a flagelar a minha pobre alma desprezando e criticando-me. Eu orava a DEUS e dizia aceirar o perdão, lia Eclesiastes 7;20 e apenas aliviava a dor.

Só que o meu Espírito Santo amado é Lindo e Perfeito kkk, e não desistiu de mim. Aleluia Meu Pai! Tudo que eu lia parecia buscar fortalecer-me kkk e um belo dia eu fui até o blog da D. Cristiane Cardoso e li sobre a lista das 27 qualidades. Ao fazer aquela lista eu percebi que tinha muito que crescer sim, mas que muito eu havia alcançado. Que não era perfeita, mas meu coração era sincero. Coração de Serva. Coração de Filha! Que ELE não desistiu de mim, portanto eu também não desistiria. Aquilo renovou a minha alma de tal maneira que eu queria dançar e cantar ali mesmo no meu trabalho kkkk. Aleluia! Foi Delicioso!

E o diabo tentou atrapalhar viu? Ao sair de uma reunião, vi uma moça com uma criança doente no colo. Pensei: “É minha nova oportunidade”! Voltei correndo para a igreja, peguei o jornal e ia falar de Jesus com a moça, mas quando voltei, ela não estava mais lá. Na hora a tristeza tentou voltar ao meu coração, mas então veio a certeza (que não é sentimento kkk). Certeza da minha sinceridade, certeza da minha convicção e disposição e certeza que ninguém começa do 10 kkk. Para chegar ao 10 você começa pelo 1, isso desconsiderando o 0 kkk. Eu vou conseguir! Já estou conseguindo em nome de JESUS! kkk

Para completar, hoje na reunião, que parecia ser especial para mim kkk, o Homem de DEUS ensinou duas coisas que fortaleceram minha Fé:

1-    Intrepidez é diferente de altivez

2-    Humildade é diferente de pena


Em outras palavras, ser corajoso e forte não significa orgulho ou pressa, desespero por acertar. Ser humilde não é ter pena de si mesmo. Como já falei, DEUS não trabalha por pena. Enquanto eu ficasse sentindo pena de mim mesma e castigando-me, como ele poderia me ajudar? Como ele pode ajudar também aquele que não crê que precisa de ajuda? Todos os dias pegamos nossa cruz, todos os dias perdemos nossa vida (vontade) por ELE. Todos os dias temos que negarmo-nos. E os tropeços e falhas resultantes de nossas limitações humanas não podem impedir-nos de continuar.  A pena, o desprezo, enfim os “sentimentos” nos impedem de continuar. Não somos perfeitos, mas isso não é desculpa para desistir. O erro tem que gerar Revolta, pois é a mesma que gera ação e nos leva a seguir em frente buscando acertar, essa Revolta que nos faz pensar: “Errei? Pois agora vou acertar três vezes mais”!

E a reunião foi incrível! Lavei a alma kkk E não vou negar-me. Vou falar do meu JESUS e ser o melhor a lhe oferecer. Viu quais são os frutos da desobediência? E tudo começou com ela, a desobediência. Aprendi também que preciso crer em mim mesma, se DEUS me chamou é porque eu posso, pois ELE é quem me capacita.

Aceite quando o SENHOR te der a oportunidade de Recomeçar. Como dizem os Homens e Mulheres de DEUS: A FÉ olha para frente.


P.s: Recomendo o post “ O Nosso Espelho” do Bispo Júlio Freitas, fortaleceu ainda mais kkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário