2 de agosto de 2012

Passando o erro





“E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” 

Lucas 10:27
“Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.” 

Romanos 15:2

Não é à toa que o SENHOR JESUS nos orienta a vigiar e estar sempre em Espírito, uma vez que o Espírito esta pronto, mas a carne é fraca. Além disso, o primeiro versículo nos faz lembrar: “Não faça ao próximo, o que não quer que façam a você mesmo”.

Ontem eu estava quase no horário de sair do trabalho, morrendo de fome diga-se de passagem kkk, então um dos meus chefes ( é, sou muito chique, tenho mais de um kkk brincadeira) me pediu para fazer um documento oficial solicitando uma substituição de férias. Um funcionário estava saindo, e ele queria formalizar a substituição, durante as férias desse funcionário, por outra funcionária que trabalha conosco.

Até aí tudo bem. O problema é que o tal funcionário entrava de férias ontem, dia 01/08, por isso o documento deveria ser feito com a data anterior, dia 31/07. Por mais “raposinha” que essa “mentirinha” pareça, é uma mentira, e eu realmente não queria fazer isso.

Lá estava eu, com fome, cansada e até estressada rs. Então eu pensei: “Sou cristã, serva de DEUS, eu não faço isso!”, e nesse momento me veio uma ideia (perdoa a expressão) “cretina”, e eu pedi ao rapaz que trabalha comigo: “Fulano, você faz o documento para mim?” Ele disse que fazia, e até começou a fazer, mas graças a DEUS ele só começou. Depois de pedir isso me vieram à mente, não de forma exata, essas palavras: “Quer dizer que você é tão perfeita e santa para não errar, mas não é tão perfeita e santa para não jogar esse erro para outra pessoa?”.

Amigos, fiquei bem envergonhada e me arrependi de verdade, e como arrependimento gera atitude eu pedi ao rapaz para que não terminasse o documento, porque eu faria todo ele sozinha. Nessa hora eu falei: “Me perdoa meu DEUS, eu vou assumir minha fé, dizer pro chefe e pra quem for que não posso mentir, mas olha bem meu PAI, estou nas tuas mãos”. E sabe o que aconteceu? Eu fiz o documento com a data atual e o chefe nem falou nada! Não disse nadinha! Aleluia! No fim, não era necessária toda aquela preocupação de mentir ou não mentir (Não mentir! Kkk)

Por isso não cometa esse erro. Se você não quer errar, também não passe seu erro para ninguém! Assuma sua Fé, confia no SENHOR e tudo vai certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário