7 de agosto de 2012

Refletindo os objetivos




O Bispo Macedo e o Bispo Renato Cardoso falaram em seus respectivos blogs recentemente acerca da imaginação. Viver mentalmente aquilo que cremos que, pela nossa Fé Inteligente, se tornará real.

Hoje ao ler a Bíblia, o Espírito Santo complementou esse ensinamento de modo Glorioso. Compartilharei isso com vocês agora mesmo kkk. Observem os seguintes versículos:


“E aconteceu que, ao se completarem os dias em que devia ELE ser assunto ao céu, manifestou, no semblante, a intrépida resolução de ir para Jerusalém
E enviou mensageiros que o antecedessem. Indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos para lhe preparar pousada.
Mas não o receberam, porque o aspecto dele era de quem, decisivamente, ia para Jerusalém.”

Lucas 9;51-53

Antes de explicar, observem também os seguintes conceitos:


Semblante= Rosto, fisionomia
.
Intrépida= Que não tem medo, destemido.

Aspecto= Aparência de alguém ou de algo; fisionomia. Qualidade ou característica peculiar; face.

Decisivo= Que decide, resolve. Definitivo.

Sabemos que os judeus e samaritanos não tinham uma relação muito amistosa, mas vamos começar do começo kkk. Quem inicia o versículo é o discípulo do SENHOR JESUS, Homem de DEUS. Ele vê que havia no SENHOR JESUS a destemida convicção de ir para Jerusalém. Essa certeza podia ser vista no rosto dele pelos seus discípulos.

Além disso, ao pedir pousada aos samaritanos, esses, que apesar de não possuírem um relacionamento com DEUS e muito menos terem aceito ao SENHOR JESUS como Salvador, também foram capazes de ver que além da face, a própria aparência do SENHOR JESUS refletia essa característica diferente e definitiva de ir para Jerusalém, e por isso negaram a ELE pousada. O que quero dizer com isso? Bem, quando usamos a Fé Inteligente e cremos verdadeiramente naquilo que determinamos para nós mesmos, temos que refletir isso no nosso exterior de tal maneira, que tanto aqueles que são de DEUS como aqueles que não o são serão capazes de ver nossos objetivos refletidos em nós. E como fazer isso? 

O SENHOR JESUS antes de tudo venceu o medo. O medo de não dar certo, de ser incapaz, de perder. E a melhor forma de vencer os medos é mantendo o foco. Não olhar em volta. E isso já reflete na fisionomia que deve ser alegre, em paz e firme. Afinal, a vitória já está a caminho não é?kkk

Em seguida resolver, decidir o que quer e de maneira definitiva. Eu mesma decidia o que queria e logo mudava, depois decidia de novo e então lá estava eu mudando o foco. Da última vez que tomei uma decisão e veio o medo à mente tentando me impulsionar a decidir por algo menor, eu pensei: “Espere aí, se fosse pra lutar por algo fácil eu não pediria ajuda de DEUS. Eu quero é isso aqui mesmo, o “impossível” completamente possível na minha vida. E continuei firme no meu propósito, aliás, continuo kkk”.

Nosso aspecto tem que refletir o que queremos também. A aparência é o que mostramos à primeira vista. O que as pessoas veem em nós. Creio que a forma de comportar-se e até vestir-se do SENHOR JESUS refletia seu propósito, e assim temos que agir também. Nosso comportamento e até vestimentas tem que refletir o que queremos. Isso não é viver aquilo que não somos, não confundamos as coisas. Isso é viver de dentro para fora aquilo que buscamos de DEUS.

O SENHOR JESUS é o maior exemplo de imaginar e viver a Fé Inteligente. Apesar de toda a dor ele estava decidido por ir até Jerusalém. Partiu para cima sem pestanejar. Viveu de dentro para fora seu propósito e nem preciso dizer que ELE arrebentou não é?

É uma guerra, eu sei bem disso, mas como sempre digo é perfeitamente realizável, desde que haja a direção do Espírito Santo, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário