17 de fevereiro de 2013

A primeira característica






“Tinha Uzias dezesseis anos quando começou a reinar, e cinqüenta e cinco anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Jecolia, de Jerusalém.
E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; conforme a tudo o que fizera Amazias seu pai.
Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao SENHOR, Deus o fez prosperar. 
Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o SENHOR seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso.”

2 Crônicas 26:3-5;16


Vocês não fazem ideia do quanto fico satisfeita quando tenho algo para escrever aqui. Primeiro, porque meu DEUS me usa para ajudar outras pessoas, e, segundo, porque aprendo a ser melhor para o meu DEUS. Graças a DEUS, hoje não é diferente.


Certo dia no meu trabalho (meu trabalho é um campo de aprendizado magnífico rsrs), um de meus superiores disse assim: “Nayara, a moça que serve o café saiu e eu estou em uma reunião, será que você pode servir água e café na sala para nós?”. Incrível como satanás é imediato, pois imediatamente me veio ao pensamento: “Eu? Servir café? Ele está tentando me humilhar...” Mas aí eu disse a ele: “Água eu posso servir, mas café eu não sei se tem..” Ele respondeu: “ Tem sim, já me informaram”. Eu só disse um: “Tá certo”.

Agora me dá vontade de rir disso rsrs, mas na hora foi um teste e tanto. Ali comecei uma guerra com meus pensamentos, falei com meu DEUS, pedi ajuda para saber como agi e parti para a atitude. Procurei a água e o café, organizei tudo com carinho e fui servir com um sorriso no rosto.

Depois de fazer isso eu fiquei em paz e muito bem comigo mesma. Sabia que havia feito o que era certo. E incomparavelmente mais incrível é DEUS, que me respondeu pela minha atitude.

Ao ler o blog do Bispo Júlio e da D. Cris Cardoso, meu SENHOR falava comigo. Ali eles diziam que servir a DEUS não é apenas orar, ir à igreja e jejuar. Porém, tudo que fazemos, seja em casa, no trabalho, na igreja, onde for, tudo tem que ser como se fosse para DEUS (1 Colossenses 3;23). A própria palavra de DEUS nos alerta disso. E para completar, na reunião hoje o Homem de DEUS disse algo muito forte a respeito disso: “O orgulho é o maior desafio para servirmos a DEUS, e a primeira característica daqueles que servem a DEUS é a humildade, pois o SENHOR JESUS é humilde e simples”.

Não significa baixar a cabeça para tudo e permitir que pisem em você. Significa não querer, ou se ver melhor do que as outras pessoas. Não permitir que o orgulho more no teu coração. Além do mais ninguém chega ao 10 sem passar pelo 1, 2, 3... Ninguém merece prepotência, não é?

Se somos servos, temos que refletir nosso DEUS. Ser espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário