11 de fevereiro de 2013

Pena de si mesmo






Muitas das situações que enfrentamos nessa vida poderiam ser mais bem resolvidas se parássemos de sentir pena de nós mesmos. Você pode dizer que não sente, mas deixe-me explicar melhor o que quero dizer.


Ao retornar para meu trabalho, após umas férias, estava ali digitando, fazendo o que meu chefe havia solicitado, quando ele me chamou novamente. Fui até a sala dele e recebi outra incumbência. Quando ele me deu a ordem vieram os pensamentos: “Isso é demais para mim, ele está abusando. Que coisa! Ele pode fazer isso”.

Mas, diante desses pensamentos, comecei a pensar (usar a Fé Inteligente): “Espera aí, primeiro esse é meu trabalho e tenho de fazer o melhor, como se fosse para o meu DEUS. Segundo, eu sempre fiz isso, porque isso me irritaria agora? Porque não ver o lado bom (mantendo o foco no SENHOR JESUS) e aprender com o que estou fazendo? E terceiro, se recebi essa tarefa é porque posso fazer isso. DEUS não permite lutas além das nossas forças, e, se eu viver sentindo pena de mim mesma, como a coitadinha que não aguenta fazer isso ou aquilo, nunca vou crescer”.

Viram? Diante de qualquer situação podemos estar cometendo o erro de sentir pena de nós mesmos, bancando os revoltadinhos e chateadinhos, devido a situação que estamos enfrentando, ao invés de manter o foco no SENHOR JESUS, plantando com alegria e colhendo também! Observe então sua vida, analise se em que você situação você está agindo com pena de si mesmo.

Vamos parar de olhar as situações de agora em diante. Seguir em frente fazendo nosso melhor, na certeza de que nosso DEUS cumpre sempre Sua Palavra e nos honrará.

Não é essa uma atitude muito mais inteligente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário