28 de abril de 2013

As duas uniões






“Porque assim diz o SENHOR Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes.”
Isaías 30;15


Converter= Fazer mudar de partido, de parecer, de modo de vida.

Sossegar= Pôr em sossego. Tranquilidade; paz.

Tranquilidade= Em que reina a calma, o equilíbrio. Regular; estável; seguro.

 Confiança= Fé que se deposita em alguém. Esperança; esperar.


Às vezes parece que já sabemos de forma decorada. Que ninguém precisa repetir, mas é maravilhoso como a Palavra de DEUS está sempre nos mantendo alerta para um correto Relacionamento com DEUS. Ao ler esse versículo muito forte, foi como ver novamente uma fórmula, simples e objetiva, de como relacionar-se com DEUS.


Preciso ser salvo e me manter salvo. Como ser salvo? Convertendo-me e recebendo o Espírito de DEUS, que vai me guiar para o próximo passo que é manter-me salvo. Como manter-me salvo? Permanecendo, seguindo firme na obediência e confiança em DEUS.

O que é me converter? Como você pode ver na explicação, de acordo com o dicionário, converter é mudança; transformação. É abandonar seu modo de vida para seguir o modo de vida de DEUS. Para saber qual o modo de vida de DEUS leia a Palavra DEle e participe das reuniões na IURD. Como já expliquei, as direções que recebemos na Casa de DEUS (Igreja) nos fortalecem.

Ao me converter eu sossego, e isso acontece porque recebo o Espírito Santo. Vem à paz deliciosa e indescritível que a Presença do Espírito de DEUS traz. Vem o amor, a alegria, o prazer de viver e vão-se os medos, dúvidas, tristeza, angústia e tudo mais que atrapalha sua Fé. Apenas se você sacrifica e se converte. Nessa união (converter e sossegar) está a nossa Salvação.

Para nos mantermos salvos é necessário força. E essa força vem quando permanecemos e confiamos em DEUS. Tranquilidade é equilíbrio e regularidade. Você luta para se manter firme e constante com DEUS. Sacrifica para continuar obedecendo. Sempre; todos os dias. Para isso meu caro, com toda certeza, você precisa da primeira união (converter e sossegar). Confiança é saber esperar. Com a tranquilidade você se mantém firme lutando, com a confiança você tem a certeza de que isso não é em vão.

Enfim, não adianta receber o Espírito Santo e cruzar os braços. É converter, sossegar, tranquilizar e confiar. É seguir em frente pelo bem mais precioso: a Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário