21 de abril de 2013

Esquecer o passado







Sei que já conversamos aqui, inúmeras vezes, a respeito de deixar o passado no passado, e que passado não se muda. Pois bem, ainda assim algo aconteceu comigo esses dias e me fez analisar melhor ainda essa lição.


Em dado momento, me peguei lamentando uma atitude errada que eu fiz. O pior de tudo não foi lamentar meu erro, mas lamentar o que fiz para o meu DEUS. Fiquei pensando: “Poxa, se eu não tivesse feito seria melhor. Não era o momento. Foi a hora errada”. E fiquei nessa ladainha. Poxa, cadê a Fé nessa palavra?


“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”

1 Coríntios 15:58


Diante do meu lamento eu, honestamente, pude perceber a dor do meu DEUS. O quanto o decepcionei com minha descrença. Imediatamente uma angústia invadiu minha alma, e lembrei-me do que o Homem de DEUS uma vez disse em uma reunião: “Quando temos o Espírito de DEUS ele nos guia. E sabemos quando fazemos algo errado porque bate uma angústia até que consertemos isso”.

Comecei a orar. Falei com meu DEUS, pedi perdão, reconheci meu erro. Foi uma verdadeira batalha. A acusação vinha junto com as lágrimas e a tristeza. Tive de botar em prática muitos ensinamentos que passo a vocês aqui rsrs. Mas minha brisa suave me confirmou o perdão. Ah, como ele é lindo!

Ao desfrutar do perdão e da presença do Espírito Santo, na sua infinita misericórdia, Ele ainda falou comigo uma frase que tenho feito de bordão rsrs, e que talvez auxilie você quando o passado tentar te perturbar: “Não é mais útil investir no que você pode fazer de hoje em diante (agora), ao invés de lamentar aquilo que poderia ter sido feito (ou o que fez e não deu certo- passado)?”.

Não ofendamos DEUS meus amigos. Vamos manter a Fé Inteligente e avançar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário