21 de abril de 2013

Emoções







Emoção é realmente um lixo; algo complicado. Tomar decisões baseado nelas, e ouvindo o coração é uma “roubada”. Semana passada, me vi em uma situação onde pude refletir melhor a esse respeito.

Após sair da deliciosa reunião de domingo dia quatorze, passei em frente a uma Igreja Católica. Ao ouvir uma moça que falava no microfone, e ver as pessoas sentadas assistindo a missa, me lembrei de algo que ouvi de uma ex-colega de curso, enquanto íamos almoçar no intervalo da aula, mais ou menos assim: “A missa foi emocionante, chorei muito.”

Essa moça aconselhava outra a ir à missa para não ficar mais depressiva. Eu dei meu testemunho para usar a Fé e até levei essa colega “aconselhada” à IURD. Ela falou com o Homem de DEUS e daí em diante é de acordo com a Fé dela...

O fato é que ao ver aquelas pessoas e lembrar desse comentário, eu pude verificar como é grande o engano. É claro que quando recebemos o Espírito de DEUS muitas vezes nos vem as lágrimas por reconhecermos nossos pecados e tudo que ele fez e faz por nós, mas nem de longe isso é emoção. Ninguém vai à IURD para se emocionar e chorar muito. O Espírito de DEUS nos traz paz e força. Paz para nos manter firmes diante dos desertos e força para enfrentá-los e vencê-los.

Como é triste não conhecer a DEUS. Como é triste ouvir sobre ELE da boca dos outros. Como me doeu ver aquelas pessoas imaginando que DEUS é só aquilo, lágrimas nos olhos delas...

Hoje eu posso olhar para minha vida e ver o quanto cresci e mudei. O quanto já sacrifiquei e sacrifico. Posso desfrutar da Presença do meu DEUS nos momentos de guerra e de vitórias. Ser exortada, guiada e amada. Não preciso ouvir como é pois eu sei como é. Como ELE é lindo!

Tudo isso é apenas por não querer reconhecer que uma vida com DEUS requer SACRIFÍCIO. Porém, garanto que vale MUITO a pena, e que honestamente espero que todas essas pessoas possam um dia dizer: “AH QUE DIA”!


“Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;” 

Mateus 10:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário