28 de abril de 2013

Eu escolho DEUS






“[...] e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.”

Mateus 10;38-39


Há uma música muito linda que ouço ultimamente nas reuniões de domingo pela manhã. Chama-se “Eu escolho DEUS”. O nome do cantor é Thalles Roberto, que canta muito bem, mas se quiser confira aqui, é muito bonita.



SENHOR, eu nasci pra te chamar de DEUS
Eu nasci pra te chamar de Pai e andar do Seu lado
SENHOR desde o ventre da minha mãe,
Eu sou povo exclusivo seu,
Eu sou abençoado se vivo obediente.
Mas todo dia o pecado vem me chama
Todo dia as propostas vêm me chamam
Todo dia vêm as tentações, me chamam
Todo dia o pecado vem
Mas eu escolho DEUS,
Eu escolho ser amigo de DEUS
Eu escolho Cristo todo dia,
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de DEUS

Quando recebemos o Espírito Santo nos vemos assim, nascidos para O chamar de DEUS. Não há outra vida; outro caminho.  E nessa maravilha de vida somos abençoados, se obedecemos.

Verdadeiramente é um sacrifício diário servir a DEUS. Vencer as tentações, os pecados, o coração e a carne que realmente nos chamam; provocam. Muitas vezes queremos brigar se somos injustiçados, queremos reclamar quando nos machucam, desejamos não perdoar, pedimos a DEUS vingança; justiça. De repente vem a vontade de ficar mais tempo na internet, de conversar mais com aquele “gatinho” da escola, faculdade ou trabalho. Ou então, vem a preguiça, o cansaço, o sono.  Surge a vontade de discutir ao ser ofendido, enfim, como diz a canção: “todo o dia o pecado vem”.

Mas aí entra a melhor parte, e justamente a parte que devemos lembrar e que deve nos fortalecer sempre que o mal tenta nos fazer cair. Escolhemos DEUS. Devemos lembrar que cada vez que dizemos não às investidas o diabo que citei acima estamos escolhendo DEUS. Escolhendo ser amigos de DEUS, viver em comunhão com ele e desfrutar do seu Santo Espírito. Viver em paz, alegria e novidade de vida. Vale a pena.  Se de fato já morremos para a vida errada que julgávamos ser nossa, então temos de viver a vida do nosso DEUS, que é a vida do perdão, do amor, da paciência, obediência, coragem, firmeza, Fé Inteligente, respeito a DEUS, a mim mesmo e aos outros, força de vontade, enfim a vida de Servo, de Filho de DEUS.

Não há palavras nesse mundo que eu possa usar para descrever o quão maravilhoso é ser guiado pelo Espírito Santo. Nunca fui tão amada em toda a minha vida, mas requer sacrifício.

Vale a pena viver a vida de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário