7 de abril de 2013

Partir pra cima!





“Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Sê forte e corajoso, porque tu farás a este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.”

Josué 1:5-6


Semana passada li algo muito forte no blog da D. Vivi Freitas. Quando sua irmã, a D. Cris Cardoso, ia embora (elas faziam um programa juntas, salvo engano) ela disse: “Moisés é morto”. Essa pode parecer uma resposta rude, mas eu a entendo. Nesse momento ela saía da emoção para a razão; do uso do sentimento para usar a Fé Inteligente.
Como já disse aqui no blog, geralmente eu me via reagindo de forma sentimental diante de uma situação, para depois ficar arrependida e triste por ter agido dessa forma. Pura armadilha do diabo para me culpar. Porém, nesse Jejum de Daniel, eu estava passando por uma situação problemática, mas, quando veio o sentimento o Espírito de DEUS me deu forças para parar e raciocinar.
Diante da emoção eu me lembrei de uma pregação que o Pastor havia feito, onde ele dizia: “Parta para cima do problema, é isso que DEUS espera de você”. Eu fique com a frase na cabeça: “Parta pra cima, parta pra cima”. Imaginei então quantas vezes DEUS simplesmente esperou isso de mim e eu fui sentimental... OPS! Olha o sentimento aí, passado é passado. É fato que eu errei, mas o que interessa é o que posso fazer agora.
Enfim, no momento que a emoção tentou me fazer resolver o problema de forma emotiva eu raciocinei, e ali eu refleti. Vi que eu tinha de parar de usar a emoção, de ter pena de mim, de reclamar, me entristecer, chorar, lamentar, resmungar e tudo mais que o coração induz e simplesmente PARTIR PRA CIMA!
Partir pra cima será a saída mais difícil, e mais dolorosa também. Mas, certamente, será a que trará o resultado que você espera.
Funcionou para mim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário