7 de abril de 2013

Nunca deixar de buscar






“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” 

Salmos 1:1-3


Realmente participar da Reunião na Igreja domingo pela manhã é sacrifício. É guerra! Mas é também especial. O domingo pela manhã é diferente. E a palavra que recebi hoje arrebentou. Foi como uma análise daquilo que já aprendi, me acordando e despertando minha revolta.

Muitas vezes nos perguntamos como ter mais de DEUS, como sermos melhores pare Ele; como manter o Relacionamento com o SENHOR e agradá-LO. Porém, quando descobrimos o que fazer não queremos seguir. Depois não adianta reclamar. O que nos dá forças é buscar. E como buscar? Lendo a Palavra de DEUS, orando, jejuando, indo às reuniões, e, principalmente obedecendo. Pronto em prática tudo que aprendemos.

Pela correria que anda minha vida (deu pra perceber, não é? rsrs), o tempo livre tem sido um item raro. Não deixei de orar, ler a Palavra, assistir as reuniões e obedecer, mas o interesse e o amor em fazer tudo isso estava esfriando. Isso se refletia no meu comportamento, e da pior maneira: no interior.

Quando você muda externamente é fácil notar e reagir, mas, quando a situação é interna fica tudo muito sutil e mais difícil de combater. O diabo sempre vai tentar roubar sua alma; até o fim. Cabe a cada um de nós permanecermos. Começaram a surgir pensamento errados, que no começo imediatamente eu repreendia, mas, devagarzinho, foram obtendo espaço. O diabo também não tem pressa.

Foi uma guerra levantar e ir para a Igreja hoje, e o diabo sabia por quê. Eu estava deixando de viver a minha sede, e buscar a DEUS como deveria, mesmo dentro do Jejum de Daniel. Meus amigos é fato, quanto mais eu busco mais forte e firme eu sou. Mais usada pelo meu DEUS serei, e mais vencerei o mal. A forma contrária também vale...

Ao chegar à Igreja e ouvir a pregação do Homem de DEUS eu acordei, e brotou em mim uma Revolta tão grande que como Sansão eu rasguei com as mãos o leão maldito que me rondava, pronto para o ataque.

Sei que vivo uma rotina pesada, mas eu preciso sacrificar. Preciso buscar; todos nós precisamos. A presença do meu DEUS é que me fortalece e me mantém como um soldado vigilante. Sacia minha fome e minha sede e garante meu maior tesouro: A minha Salvação.

E você, já buscou hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário