8 de agosto de 2014

Impressão dos outros





“Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.


Mateus 7:2



Havia um pastor na igreja o qual eu não tinha muita afeição por ele. Isso se dava pelo fato do que eu ouvi a respeito dele através de alguns familiares. Errei por perder tempo ouvindo fofoca alheia e errei por pré-julgar uma pessoa devido à opinião dos outros. Erros, infelizmente, comuns.


Essa opinião que se fez dele ocorreu devido a outro erro comum: o excesso de intimidade entre pastores e membros. Não é errado conhecer o pastor, mas intimidade demais não tende a terminar bem. As pessoas terminam por esperar do pastor uma maior atenção e quando não a recebem se frustram e muitas ainda são capazes até de deixar JESUS por isso!

Foi mais ou menos isso que aconteceu com relação a esse pastor. Ele era próximo de minha família, por isso, alguns de meus familiares julgavam ter direito de receber apoio daquele pastor pelas vezes que o ajudaram. A questão é que ao ajudar o Homem de DEUS ajudamos a Obra de DEUS, e, é Ele que irá nos recompensar. Não dependemos de pastor.

Infelizmente, essa “frustração” toda deles me influenciou no início e eu acabei por desenvolver antipatia por esse pastor. Não gostava mesmo dele. Julgava que ele era tudo aquilo que me diziam que ele era. Mas, graças a DEUS, o Espírito Santo transformou isso em mim, e, parando pra pensar, eu me pergunto: “Muitos que tanto criticaram aquele pastor hoje não estão mais na Fé, voltaram a pedir-lhe ajuda ou não estão em uma situação muito favorável. Já o Homem de DEUS permanece na Fé. Será que ele realmente estava tão errado como diziam?”.

Quem julga é DEUS; não nós. Se algum Homem de DEUS pecar, ele que se entenda com o Espírito Santo. Eu permanecerei na Fé. E com bons olhos para ver e crer que ali estão pessoas que deram suas vidas pra sonhar os Sonhos de DEUS.

Mais que isso, quero que analisemos. Será que não estamos nos deixando levar pela impressão dos outros com relação às pessoas que nos cercam? Aquela colega de trabalho que criticam, aquele rapaz que senta sozinho na sua escola, aquele garoto mal encarado, enfim, será que não estamos sendo maria vai com as outras ao invés de termos maturidade para conhecer e analisar algo ou alguém por nós mesmos?


A impressão dos outros me fez muito mal e poderia ter sido pior se não fosse O Dom Transformador do Espírito Santo. Será que não tem feito mal a você também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário