18 de agosto de 2014

Organização interior





Aprendemos na vida que tudo “começa do começo”. Você precisa se definir e saber o que quer para atingir seus objetivos nessa vida. O interessante é que essa forma de pensar serve até para as situações mais simples.


Eu estava passando por situações complicadas; enfrentando desertos. Diante disso, eu não conseguia aproveitar meu tempo e me via cada vez mais desmotivada. A situação estava me vencendo e eu só conseguia “sentir”. Sentir medo, angústia, raiva, frustração e por aí vai. Eu me encontrava desorganizada por dentro. Meu interior estava uma bagunça. Como que eu queria conquistar algo dessa maneira? Difícil, não?

Pois bem, a partir do momento que eu entendi que precisava primeiro “começar do começo”, ou seja, me organizar internamente é que a situação começou a melhorar.  É como caminhar. Você está cansado, mas precisa caminhar para chegar a algum lugar. Se você senta e começa a chorar por causa do cansaço que sente nunca vai chegar a lugar algum. A situação para porque você parou. Mas, se você continua caminhando, independente do que sente, a situação continua caminhando e logo você vai chegar aonde precisa.

Parei de sentir, analisei a situação e o que precisava ser arrancado, mudado ou melhorado em mim para estar pronta pra enfrentar os problemas e vencer. Quando organizei meu interior pude organizar o que estava fora e a situação foi se resolvendo, graças a DEUS; caminhou porque eu caminhei primeiro.


Desespero não resolve problemas. Aliás, não resolve nada. Organize-se dentro para poder se organizar por fora. Funciona!


Nenhum comentário:

Postar um comentário