21 de agosto de 2014

Palavra







Ter palavra é se comprometer. Comprometer-se por sua vez é se empenhar em um compromisso. Compromisso é uma promessa mútua. Ou seja, é fazer uma aliança e cumpri-la.


Apesar disso, muitas pessoas dão sua palavra para DEUS, mas não cumprem. Esquecem-se de que com DEUS tem que ter palavra. Ele só cumprirá a DEle se cumprirmos a nossa. Colhe-se o que se plantou. Porém, o que mais vemos são pessoas que no começo dão sua palavra a DEUS de que vão ser perseverantes, vão acreditar, vão crer, vão obedecer, enfim, vão ser o seu melhor para DEUS, mas na primeira tempestade abandonam o barco.

Ter palavra é confiar. Preocupamo-nos tanto em obter algo de DEUS, mas será que nos preocupamos na mesma intensidade em manter nossa palavra para com Ele? Em fazer com que Ele se agrade de nossa Fé e de nós como seus servos? Será que nos preocupamos em plantar? Em fazê-lO feliz?

Isso é o que traz resposta. Quando DEUS se agrada da minha Fé Ele me honra, porque Ele é justo, fiel e verdadeiro. A Fé é loucura para os que se perdem, mas é no exercício dela que agradamos a DEUS. É plantando que se colhe. É honrando que se é honrado.

Será que DEUS tem se agradado de nossa Fé?

Nenhum comentário:

Postar um comentário