19 de julho de 2015

Amor verdadeiro






“[...]Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.

Atos 20:35


É interessante como somos capazes de aprender sobre o amor verdadeiro em diversas formas de relação. Mãe e filha, marido e mulher, irmãos, familiares, amigos e, principalmente claro, DEUS e cada um de nós.


Minha mãe está fazendo um trabalho de digitação e o sistema que ela utiliza ficou um período fora do ar. Isso atrasou o trabalho dela, além de acumular mais trabalho. Diante disso, ela aproveitou o fato de que estou de férias, tanto na universidade quanto no trabalho, e me pediu ajuda para conseguir se recuperar na digitação.

Confesso que aceitei meio relutante, pois tinha diversos outros planos para minhas férias, além de querer descansar é lógico e fazer essas fichas definitivamente não fazia parte de nenhum dos meus propósitos.

A medida que o tempo passava e eu seguia auxiliando minha mãe, mais vinha o “eu” na minha mente. Pensava nos meus planos, no que ela deixou de fazer e deveria ter feito para se organizar, que eu estava cansada, que eu tinha outros afazeres em mente, que eu estava sobrecarregada, enfim, eu, eu, eu e mais eu. Não me entenda mal. É justo descansar, cuidar de si mesmo e de seus projetos. Mas, com sabedoria e organização, e sem preguiça, tudo se adequa.

Até que li no blog do Bispo Macedo sobre o verdadeiro amor e lá dizia que o verdadeiro amor se preocupa com as necessidades do outro. O que posso dar sem esperar receber em troca, o que posso fazer pelo outro. Não apenas palavras ou sentimentalismo barato. Isso permite a generosidade e a mesma é fruto do Espírito Santo.

A Bíblia fala que mais feliz é quem dá do que quem recebe. Fala também que o filho que mais amou ao pai é aquele que disse que não ia fazer o que o pai pediu, mas se arrependeu e fez e não o que disse que faria, mas não fez. Isso nos faz perceber que amor verdadeiro é atitude.

Acima de tudo, saber disso deve nos fazer refletir também que atitudes de amor verdadeiro temos tido para com nosso SENHOR JESUS em retribuição a tudo que Ele tem feito por cada um de nós.


“O verdadeiro amor começa quando você se atenta ao que o outro precisa, e não ao que você precisa, ou seja, quando você foca no que tem que fazer por ele, e não no que o outro deve fazer por você. ”


Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário