31 de julho de 2015

Preconceitos





“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna. ”


Isaías 26:3,4


Como já citei em outro post, estou ajudando minha mãe em um trabalho de digitação. E, nesse trabalho, há várias etapas para digitar, de acordo com os cargos dos profissionais de saúde.


De início, aprendi a digitar a produção dos agentes de saúde. Assim, rapidamente terminei e dei uma grande ajuda a minha mãe. Mas, ela estava com pressa para fechar um mês que estava bem atrasado e me pediu para ajudá-la digitando também a produção dos dentistas.

Para mim já era bem chatinho ter de digitar os agentes, fazia isso apenas por ela, mas, quando ela me falou de ajudar digitando a produção dos dentistas eu, bobamente, perdi a cabeça. Fiquei chateada, achei que ela já estava abusando, reclamei, briguei, disse que era um trabalho mais detalhado e mais difícil, que podia digitar os agentes do mês seguinte para ajudar, enfim, eu coloquei mil barreiras contra algo que eu nem sequer havia tentado, para  então realmente tirar conclusões.

Minha atitude deixou minha mãe bem chateada e resultou em um desentendimento entre nós duas, bem desnecessário. Quando minha cabeça esfriou, me desculpei com ela pelo meu ataque e aceitei pelo menos tentar ajudar na digitação da produção dos dentistas.

Qual não foi minha surpresa! Tinha alguns detalhes diferentes sim, mas era até mais fácil que digitar a produção dos agentes! Fiquei muito surpresa e até satisfeita por aquele trabalho!

Quantas vezes não deixamos de agir a Fé Inteligente por medo de pelo menos tentar? Quantas vezes preferimos deixar de crer no próprio DEUS de imediato antes de pelo menos dar a Ele, e a nós mesmos, uma mínima chance? Pensemos a respeito disso, será que não temos agido assim ultimamente mais do que queremos aceitar e acreditar? Vejo que preciso estar mais atenta para evitar esse tipo de comportamento que só entristece e atrasa.


Tudo é possível ao que crê! Tudo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário