12 de julho de 2015

As vontades






“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

2 Coríntios 4:16-18


Comecei a frequentar uma academia junto com minha mãe. Já estava a um certo tempo parada, mas confesso que gosto de malhar. Porém, na última sexta feira estava me sentindo bem indisposta.


Na realidade essa indisposição só demonstra como eu venho me sentindo ultimamente. Sabe quando você precisa fazer algo mas não está com a menor vontade? Parece que o seu corpo pesa toneladas e você empurra a si mesma para fazer o que precisa ser feito?

Pois bem, sempre que dou ouvidos à voz da preguiça e me sinto assim desanimada é como se a voz do meu coração ganhasse mais força e ficasse mais nítida na minha cabeça. Os sentimentos afloram e vêm mil e um pensamentos que buscam me convencer de que estou certa em parar. Começo a ficar triste, emotiva, irritada, quero chorar e procuro culpados para justificar como me sinto. Porém, isso nunca resolve nada e sempre me deixa muito chateada.

Continuando a história da academia, mesmo me sentindo péssima e agindo como se estivesse me empurrando, eu fui malhar. Lembro que me arrumei numa dificuldade, mas fui! Tive de lutar com o turbilhão de sentimentos à flor da pele dentro de mim dizendo que era melhor ir para casa ou malhar pouquinho e ir embora ou pensar na raiva que eu sentia de algumas pessoas por ajudarem a tornar o mundo um lugar tão injusto! Só rindo né? Kkkkkkkkkk

Enquanto eu dava ouvidos a todo aquele sentimentalismo barato nada mudou, pelo contrário, só me sentia mais frustrada. Até que decidi que não ia mais ouvir meu coração. Sempre que vinha um pensamento em minha mente eu refutava dizendo que ia malhar até o fim, que não queria pensar mal de ninguém, que a fé olha para frente e eu também!

Enfim, a situação só mudou quando eu agi a Fé Inteligente. Quando eu parei de esperar pela minha vontade e fui contra o meu coração, fazendo o que tinha de ser feito. Resultado? Malhei mais do que de costume, para quem não queria nem ir! Kkkkkkkkk

O que quero dizer é que, assim como o Bispo Macedo disse, vivemos dia após dia lutando contra nossa vontade. Dizendo não para o coração no intuito de fazer a coisa certa, aquilo que honra a DEUS e vai nos trazer excelentes resultados! Sei que não é fácil e todo dia é uma guerra, contudo, lute para ser maior que suas vontades e seu coração, e você verá que os resultados valerão a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário