25 de julho de 2012

Aprendizado Triplo




Hoje quero conversar sobre três tópicos que aprendi de uma vez só kkk:
1-           Desligar-se do passado
2-           Pedir ajuda
3-           Agir

Domingo passado eu fui à igreja, e no momento da busca pelo Espírito Santo, eu orei pedindo a ELE que me dissesse o que eu poderia mudar, o que estava faltando eu entregar a ELE. Naquele momento eu ouvi nitidamente: “Desligar-se do passado”. Eu fiquei com aquela frase martelando na minha cabeça. Desligar-se do passado... Mas como? O que eu deveria fazer?

Imediatamente eu (tomando as rédeas da situação), pensei que se tratava de excluir qualquer tipo de contato com amizades não cristãs e que pudessem prejudicar minha vida espiritual de alguma forma. Escrevendo isso aqui agora, percebo o quanto fui exagerada e religiosa. Nossa! Perdão meu DEUS!  Porém, ao pensar nessa atitude que deveria tomar, ao mesmo tempo pensava: “Mas isso não pode ser de DEUS, parece tão injusto jogar pessoas fora assim, são almas”, e como diz D. Cris Cardoso, quando a direção é de DEUS não deixa dúvida. Há uma certeza.


Não nego que nossas amizades devem ser peneiradas, temos de ter cuidado com as influências negativas, uma vez que nossa Salvação é o nosso tesouro. Entretanto temos de observar se agimos guiados pelo Espírito, ou por puro fanatismo. ELE não deixa dúvidas.
Foi com essa guerra interior que durante uma conversa com minha mãe, eu decidi desabafar e contar o que eu pensava fazer. Não antes sem muita luta espiritual também kkk, pois vinha aquela voz na mente: “Você tem que manter o relacionamento com DEUS. É você e DEUS. Porque pedir ajuda? Não confia em DEUS?” Todavia, ao pedir ajuda a minha mãe, ela me disse algo que mudou o rumo dos acontecimentos kkk, ela disse: “Não creio que seja isso (amizades), creio que seja alguma mágoa, algo que você tenha guardado aí no coração, contra alguém da família ou outra pessoa”.

Até então eu não tinha pensado nisso, e essa reflexão me trouxe dois tópicos: 

1-           Sempre que alguém da minha família materna falava algo em relação a minha família (mãe e irmãs), alguma brincadeira boba (sobre moradia, por exemplo), eu tomava aquilo como maldade. Já agia na defensiva, e creio que já falei sobre isso aqui no blog. Pois é, isso ainda estava comigo, e permitia raiva, ressentimento e mágoa no coração. Coração esse que deveria se manter limpo, ainda que a brincadeira fosse realmente maldosa!

2-           Havia um colega de classe e de formatura a quem eu deveria pedir perdão, pois discutimos nos preparativos da formatura e eu me comportei muito mal, independente de certo ou errado, eu deveria agir como Filha de DEUS. Também já falei sobre isso aqui kkk.

O segundo tópico me levou ao terceiro aprendizado de hoje. Eu sabia que deveria me desculpar, porém preferia fazer isso pessoalmente, mas nunca tive mais tempo livre, e creio que nem ele, para alguma visita. Então, enquanto eu pensava nessa impossibilidade de estarmos junto, evitando sentir a dor do orgulho quebrantado, me veio à mente: “ Mas, e se eu morrer hoje? Não terá mais volta, será um arrependimento eterno”. Então, vi esse colega online na internet, falei com ele e parecia sair um peso do meu peito! Foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!

Então amigos é isso que quero que fique hoje. Procure você também desligar-se do passado (estou ainda nessa caminhada a cada dia), pense bem, seja sincero (a) com DEUS. Rasga teu coração e torne-se limpo por aquele que é o único capaz de fazer isso. Não tenha medo de pedir ajuda, uma visão de fora pode fazer toda a diferença, mas observe bem antes de escolher quem irá te ajudar. E por fim, tenha atitude! Aja! O importante é ouvir e obedecer, lutando sempre pela Salvação.


Não preparei versículos para esse post kkk, mas aqui vão alguns para animá-los:


Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. “
Hebreus 10;35-39



Nenhum comentário:

Postar um comentário