11 de julho de 2012

Crer é Essencial




Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade.

E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas.

E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.”

Lucas 1:18-20

“E disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?

Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de DEUS.

Porque para DEUS não haverá impossíveis em todas as suas promessas.

Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do SENHOR.”

Lucas 1: 34-35/37/45


Como observo constantemente, a Palavra de DEUS é realmente objetiva. É maravilhoso o “pensar de DEUS”. É maravilhoso ainda ser DELE, ouvir a SUA voz e crer. Crer é essencial, e esse crer vem da Fé. E a Fé vem à medida que obedeço e dependo de DEUS.

Ao ler os versículos acima, podemos observar a diferença da Fé de Maria e da de Zacarias. E olha que Zacarias era sacerdote. No momento em que o anjo vem até Zacarias contar-lhe as boas novas, observe como ele responde. A forma como ele fala indica dúvida, e isso é tão verdade que ele mostrou ao anjo a situação que estava diante dos seus olhos. “Como saberei? Como seria isso possível?” Sua dúvida é tão evidente, que como consequência ele ficou mudo até ver o milagre se cumprir. Graças A DEUS que ele não perdeu sua benção!

Porém, quando o anjo fala com Maria podemos observar que ela não põe dúvidas. Na verdade, quando ela pergunta: “Como será isto? Como acontecerá? Ela já esta certa de que iria acontecer, eu creio que ela estava pensando:” O que devo fazer para que aconteça?”. Em seguida o anjo Gabriel tranquiliza-a determinando como aconteceria o milagre do nascimento do nosso SENHOR JESUS. A Fé de Maria é tão evidente que logo após o anjo explicá-la como tudo aconteceria, ela diz : “Eis-me aqui”. E mais à frente no versículo 45, postado acima, ela é tida como Bem-aventurada (Feliz), porque creu.

Bom meus amigos, o que desejo compartilhar hoje é algo que todos já sabemos, mas muitas vezes esquecemos diante do deserto. Crer é essencial. Manter a Fé é essencial. Não retroceder é essencial. Estou na Fé do Sacrifício (Fogueira Santa de Israel), e como o diabo sabe que não me impedirá de subir com meu Isaque ao altar, ele decidiu mudar de tática e tentar me fazer duvidar, uma vez que Sacrifício sem Fé, não é Sacrifício. Não adianta subir ao altar pensando: “Vou tentar, vamos ver se dá certo, mas e se eu não obtiver resposta?”. Por isso, O SENHOR falou tão forte comigo através dessa palavra.

Sabemos que sacrificar dói, senão, como diz o Bispo Renato Cardoso, seria sacrifácil kkk. Porém, o nosso DEUS é Real, Vivo e Verdadeiro. Você sabe o que ELE já fez em tua vida. Sabemos das SUAS promessas e que, como ELE mesmo diz, ELE é o mesmo ontem, hoje e sempre. Portanto como pensar que ELE seria injusto a ponto de ignorar teu ato de Fé? Sei que não é Fácil, mas só de você subir no altar e pegar aquele envelope, já mostra que você crê. Não retroceda, e não espere sentado após o Sacrifício. Continue lutando, por que a Vitória já está em nossas mãos, para Honra e Glória do Nosso DEUS. E para que vejam que ELE faz sim diferença entre aqueles que O servem e aqueles que não. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário