15 de julho de 2012

O Relacionamento





Novamente não começarei o post com um versículo bíblico kkk. Não farei isso porque escreverei hoje para que possamos refletir todos nós, sobre nosso Relacionamento com DEUS. Refletir sobre as quantas anda nosso Relacionamento com ELE, e sobre a visão que se tem hoje no mundo, do que seria esse relacionamento.

Nessa semana que passou, eu estava no trabalho (um excelente palco para posts não? Kkk), ali quietinha no meu canto, fazendo meu serviço, quando um dos meus superiores perguntou com que frequência eu ia à igreja.
Ele ficou surpreso quando eu afirmei que ia praticamente todos os dias (só não vou aos sábados). Ele disse que eu estava quase uma pastora (não tenho essa pretensão). Na hora ri e deixei passar, mas depois fui até ele e disse: “Pois é, quando se tem uma esposa (ou marido), você não passa apenas uma hora de um dia da semana com ela (e), certo?” Porque seria diferente com DEUS? Kkk. Ele sorriu amarelo e concordou kkk.

Isso me fez refletir. As pessoas hoje em dia são incrivelmente engraçadas. Querem “levar” DEUS do jeito delas, como se ELE devesse agradecer pelo favor de elas estarem indo até a Casa DELE procurá-LO, ou até mesmo o favor de falar com ELE. Não é muita ousadia? E falta de respeito! DEUS não precisa de nós para nada. Aliás, é isso que somos diante do Altíssimo: NADA. 

Pessoas passam meses trabalhando para juntar dinheiro para comprar um ingresso para um show. Humilham-se por relacionamentos. Machucam o corpo para imitar um “ídolo”, e quando alguém faz algo para DEUS é louco e está fazendo algo absurdo! Agem como se mandassem em DEUS kkkkkkkk! Absurdo! É como oferecer migalhas ao criador da vida! Não é à toa que ele diz:


“Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;”
Isaías 29:13


Não há um relacionamento real com DEUS. Não se lê SEU testamento (Palavra), não se procura ouvir SUA voz, muito menos servi-lo com toda alma, coração e entendimento. Isso revolta a mim imagine a ELE. Já ouvi, mas não recordo aonde, um exemplo interessante acerca disso. É como uma jovem que a mãe sacrifica, fazendo até o impossível para dar a esta filha uma festa linda de aniversário e na hora de entregar o bolo, a jovem o entrega a professora. Justíssimo não é?

DEUS é Amor, mas também é Justiça. É Pai, mas também é SENHOR. ELE é o capitão, e não se deixa comandar. E como ele mesmo já disse, para servi-lo o caminho é estreito, e requer esforço. Tem que haver muita disposição, sede e desejo. E como sempre falo, vale muito a pena. ELE tem de ser SEMPRE prioridade. Não é DEUS que se molda a sua vida. É sua vida que tem de se moldar a ELE.


“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”
Mateus 6:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário