8 de julho de 2012

O Domínio Próprio






“Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;”
Lucas 6;29

Engraçado que quando somos afrontados, humilhados ou injustiçados, logo queremos revidar, discutir, brigar. Não é? Difícil dar a outra face. Sobre isso quero conversar hoje.

Durante essa semana que passou, houve um dia em que eu estava no meu trabalho, ocupada como sempre kkk, e de repente meu colega de trabalho veio discutir comigo a respeito de um processo (despachamos processos também, dentre nossas inúmeras atividades). Segundo ele (que tem mais experiência do que eu), eu havia despachado um processo para o local errado (ou nem tão errado, mas desnecessário).

Naquele momento eu esqueci:

1-           Que ele podia estar fazendo aquilo apenas para me ajudar, e ainda que não estivesse, por ter mais experiência, a probabilidade dele estar certo era bem maior do que a minha não?
2-           O Domínio Próprio é fruto do Espírito Santo e nos ajuda a dar bom testemunho do SENHOR JESUS em nós;
3-           Os bons olhos. Pois já pensei mal dele, crendo que ele fazia aquilo só pra me chatear, e fiquei muito irritada e isso torna facílimo ao diabo lançar mágoa, ódio e ressentimento no coração;
4-           Eu sou a serva de DEUS. Eu tenho que dar testemunho.

Então eu discuti com ele de volta. E para que? Para depois de um “puxão mental” de orelha do Espírito Santo, perceber que estava errada e então pedir desculpas ao rapaz. Adiantou? Não! A minha atitude realmente me incomodou, e me fez ver que muitas vezes reagimos dessa maneira. É algo meio que instantâneo no ser humano. E errado.

Não estou aqui dizendo que devemos sair baixando a cabeça pra todos. Nunca! De maneira nenhuma. Mas nunca devemos esquecer que O SENHOR JESUS é o nosso advogado. ELE é nosso defensor e é a ELE que levamos nossas queixas. Quando me defendo, roubo a função que é de JESUS e o resultado com certeza não será bom. Porém, se creio no meu DEUS e me volto pra ele, sempre atenta e lutando claro, ELE é que vai me honrar. É promessa:

“Portanto dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos.”
Zacarias 1;3

Façamos isso amigos. A partir de hoje mantenha a calma, não dê brechas ao diabo. Limpe o coração e confie no teu DEUS. Já deu tudo certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário