30 de agosto de 2012

A guerra interior





Olá meus amigos, hoje vamos conversar sobre as guerras que enfrentamos nas nossas vidas. Porém, não me refiro às guerras externas, seja no trabalho (tenho enfrentado muitas nessa área kk), em casa ou até mesmo na igreja; refiro-me as guerras internas, que muitas vezes podem ser o último passo para nosso sucesso.

No começo da semana, estava eu, um belo dia, no meu trabalho (olha o trabalho aí rs), sobrecarregada de coisas para fazer, e recebendo mais coisas para fazer, e nesses momentos você olha em volta e ao invés de receber uma mão, recebe mais peso. E pessoas que poderiam te ajudar, nem olham na sua direção, seja por falta de atenção ou por simplesmente não querer olhar.


De repente começa. De início você fica chateada, depois irritada, depois parece que vai explodir! E nessas horas o coração aproveita: “Fica com raiva; reclama com alguém; briga, discute, xinga; cobra ajuda; exija ajuda; faz cara feia; fica emburrada; não fala com ninguém; tira esse sorriso do rosto; responde mal; faz um trabalho ruim e por aí vai...” É uma guerra coração x espírito. Do outro lado o espírito, auxiliado pela Fé Inteligente, responde: “Calma Nayara; tenha paciência; não age de cabeça quente; respira rs; mantenha o foco; aquele que planta é que colhe, você está plantando; não aja pelo coração, você sabe que se arrependerá depois; serão dois trabalhos, ficar com raiva e pedir desculpas”.

E fica aquela guerra que mais parece a 3° Guerra Mundial dentro de você. Você ouve o teu espírito (razão) e se acalma, mas de repente todos os sentimentos do coração aparecem doidos para serem usados e você fica no meio do fogo-cruzado. Mas eu venci. Graças a DEUS, eu venci. Confesso que ainda comecei a dar ouvidos ao coração, pois pedi um favor ao rapaz que trabalha comigo, mas ao ver o auxílio ser ignorado deixei para lá e também não fiquei com raiva dele. Eu ficava no meu íntimo: “Não, não e não! Eu não quero guardar mágoa, não quero ficar com raiva, não vou brigar, eu sei que serão dois trabalhos; não, eu não vou me comportar mal, eu sou a cristã aqui, eu estou plantando”. Eu decidi alimentar a razão, e ela foi ficando mais forte e continuei fazendo meu trabalho com toda força, e de repente passou! E veio a paz. Todo sentimento foi embora, e aqui está o absoluto uso desse versículo:

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” 

Tiago 4:7


           Sabe o que me fez vencer? Depois de vencer a guerra, DEUS me disse algo que demonstra exatamente por que eu venci. ELE disse:


“Não se trabalha com o coração, sim com a inteligência.”


E o Bispo Renato já falou sobre isso aqui. Tudo que eu fizer tem que ser o meu melhor, pois é para DEUS. Eu tenho que ter alegria e amar o que faço, e é o Espírito Santo quem me dá essa capacidade. Porém, no dia-a-dia, minhas atitudes e comportamento têm que ser executados na base da inteligência. Eu não tenho que sentir, eu tenho que pensar no meu trabalho, e isso não funciona apenas para o âmbito profissional, mas em todas as áreas de nossas vidas. Pensar e agir, com inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário