13 de agosto de 2012

Dependência




“Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.
Provérbios 3:5-6


Ontem fui visitar meu pai aqui da Terra kkk, e enquanto ajudava minha madrasta a preparar o almoço (ajuda mínima a minha, reconheço kkk), começamos a conversar sobre relacionamento.


Ela estava nos contando que uma de suas primas separou-se do marido. Na verdade, ele separou-se da esposa. Disse não amá-la mais, mas na realidade tem outra pessoa (de acordo com minha madrasta), e a mulher ficou arrasada, evidentemente. Emagreceu e anda bastante entristecida (meu DEUS vai me ajudar a encontrar uma forma de presenteá-la com o livro da Mulher V), e o pior é que, segundo a minha madrasta, a hora que o ex-marido quiser, mesmo estando “errado” (pois sabemos que há um mal), ela volta com ele.

Ouvindo tudo aquilo lembrei de mim, e de como é horrível depender dos homens ao invés de depender de DEUS. Quando eu vivia no mundo e envolvi-me, ainda que virtualmente, com rapazes, eu sempre me lançava com tudo, me entregava, e no início era um mar de rosas, até levar uma bela rasteira e ser trocada! Nossa, nessas horas a dor era tão grande que parecia algo físico. Eu queria gritar para ver se aliviava e ao mesmo tempo levava a mão ao peito como se meu coração fosse realmente despedaçar-se a qualquer momento.

Como é diferente com JESUS meus amigos. Depender DELE é sublime. Independente de tudo que o diabo faz para colocar-me contra ELE, eu sei que posso plenamente confiar. Sei que nunca mais serei trocada, enganada, humilhada, traída, desprezada. É o único amor transformador. O único capaz de me fazer querer mudar, querer ser alguém melhor, me vencer, vencer meu orgulho, meus pecados e lutar. Lutar por ELE, lutar para fazê-LO feliz e orgulhoso de mim! Que Honra pertencer a ELE. Sou tão amada, como nunca fui. Sou tão feliz. Vêm as guerras, as lutas e sei que ELE está ali. É inexplicável kkk.

Outro dia eu preocupada com algo, na guerra mesmo, e de repente veio aquele arrepio da cabeça aos pés kkk. Eu só falei: “Eu sei que o SENHOR é comigo” kkk. Olha, finalmente tenho o que eu sempre quis, estou em casa, no meu lar. Vivo meu relacionamento com DEUS, e não quero, não posso e não vou olhar para trás.

Se é para depender meus amigos, que seja de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário